Ciptran assina convênio com os Correios nesta manhã

O comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, tenente coronel Alírio Villasanti, se reuni na manhã de hoje (31) com representante da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado, João Edilson Rocha, para assinatura da renovação do termo de cooperação mútua, em que a Ciptran se compromete em oferecer o treinamento de direção […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, tenente coronel Alírio Villasanti, se reuni na manhã de hoje (31) com representante da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado, João Edilson Rocha, para assinatura da renovação do termo de cooperação mútua, em que a Ciptran se compromete em oferecer o treinamento de direção defensiva aos funcionários dos correios, em contrapartida os correios disponibilizam material para as campanhas educativas da Companhia. O encontro acontece na sede da Ciptran, localizada na rua Barão do Rio Branco, número 2760, centro de Campo Grande.

Na ocasião, também estará presente o vice-presidente Nacional de Gestão de Pessoas – dos Correios- Larry Medeiros de Almeida, para conhecer o trabalho pioneiro desenvolvido pelos órgãos e posteriormente difundir a ideia para outros estados. “Mais uma vez o nosso Estado sai na vanguarda neste tipo de parceria, capacitando um segmento importante da sociedade que utiliza veículos para o desempenho da atividade profissional. Esta iniciativa se deve à credibilidade e confiança que a Companhia transmite à sociedade como um todo”, intensifica o comandante.

A parceria que existe desde 2005, tem o intuito de capacitar e avaliar dentro do processo de seleção interna para a mudança de categoria funcional de carteiro para carteiro motorizado. “Esta parceria é muito importante e já nos trouxe resultados positivos, entre eles a diminuição de acidentes envolvendo a categoria, e devemos considerar também que os profissionais capacitados se tornam multiplicadores do conhecimento para os colegas e familiares”, comenta o Villasanti.

A capacitação se dá por meio de um processo que envolve o conhecimento e a habilidade na condução do veículo, com aulas teóricas de legislação de trânsito e aulas práticas de direção defensiva. No ano passado foram capacitados 130 funcionários. Este ano a expectativa é preparar 200 profissionais. As aulas devem acontecer em dois dias em um fim de semana.

O comandante ressalta que este tipo de parceria está prevista no código institucional da Companhia. “Este tipo de atividade vem ao encontro da política da Ciptran, que visa difundir o conhecimento de direção defensiva, desenvolvendo ações preventivas voltadas a seguimentos importantes da sociedade” finaliza o coronel.

Conteúdos relacionados