Câmara de Nova Andradina propõe ações para combater crime organizado
Proposta visa implantação de Gabinete de Gestão Integrada em Nova Andradina
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Proposta visa implantação de Gabinete de Gestão Integrada em Nova Andradina
Os vereadores de Nova Andradina aprovaram, por unanimidade, mais uma indicação visando combater o crime organizado no município. A proposta reforça uma série de medidas apresentadas pelos parlamentares com objetivo de garantir segurança à população.
A última iniciativa aprovada é de autoria do presidente da Casa, vereador Adriano Palopoli (PSD). O parlamentar, que já havia reivindicado sede da PMA (Polícia Militar Ambiental) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para Nova Andradina, apresentou indicação solicitando uma unidade do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira.
O objetivo é possibilitar um melhor planejamento para execução das ações de combate aos crimes transnacionais. “O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira é uma estrutura organizada e articulada que objetiva enfrentar o crime organizado, tais como o contrabando, tráfico de entorpecentes, descaminhos entre outros”, destacou Palopoli.
A medida apresentada pelo parlamentar visa implantação de um polo em Nova Andradina. “De acordo com levantamento feito pelas autoridades policiais, o município de Nova Andradina, especialmente na região de Nova Casa Verde, já classificado no Estado como ‘Corredor do Tráfico’, é preocupante”, alertou.
O vereador reforçou a importância da implantação do Gabinete em virtude da localização do distrito, que faz fronteira com os estados do Paraná e São Paulo. “Diante disso, a implantação do referido Gabinete é de fundamental importância para o combate ao crime organizado no Estado de Mato Grosso do Sul”, enfatizou o autor da proposta.
Aprovada pela Câmara, a indicação foi encaminhada ao secretário de Justiça e Segurança Wantuir Jacini, deputada Dione Hashioka, senador Moka, prefeito Gilberto Garcia, comandante do 8º BPM Flávio Katumi, delegado André Novelli, comandante do Corpo de Bombeiros Huesley Silva, presidente da OAB Khálid Ibrahim, promotor Ricardo Crepaldi e ao presidente do Conselho de Segurança Walter Bernegozzi.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.