Brasil bate ‘surpresa’ Colômbia e reencontra Espanha em final
O Brasil sofreu para impor seu favoritismo, mas conseguiu superar a Colômbia por 3 a 1 nesta sexta-feira e confirmou presença na final da Copa do Mundo de Futsal na Tailândia. Após um primeiro tempo nervoso, os comandados de Marcos Sorato marcaram duas vezes na etapa final e vão enfrentar a arquirrival Espanha na grande […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Brasil sofreu para impor seu favoritismo, mas conseguiu superar a Colômbia por 3 a 1 nesta sexta-feira e confirmou presença na final da Copa do Mundo de Futsal na Tailândia. Após um primeiro tempo nervoso, os comandados de Marcos Sorato marcaram duas vezes na etapa final e vão enfrentar a arquirrival Espanha na grande decisão.
O ala canhoto Gabriel marcou os dois primeiros gols da Seleção, enquanto o terceiro saiu com desvio do colombiano Jhonathan Toro contra a própria meta. Toro, aliás, também fez o gol a favor da grande surpresa da competição. No lado brasileiro, o astro Falcão novamente começou no banco, entrou na segunda etapa e jogou bem, mas não foi decisivo como nas quartas de final contra a Argentina.
Na final marcada para este domingo, a Seleção terá pela frente a velha conhecida Espanha, que eliminou a Itália na outra semifinal por 4 a 1. Brasileiros e espanhóis já fizeram três finais de Mundial, com dois títulos sul-americanos e um europeu.
O Brasil saiu na frente logo aos 41s de bola rolando, após jogada de escanteio que acabou com chute de Gabriel nas redes. A Colômbia, porém, não se abateu e equilibrou o jogo, mostrando muita qualidade para rodar a bola, principalmente com os habilidosos Camilo e Angellott. A Seleção marcava bem e criava chances, mas errava os passes decisivos.
Com 18min, um típico contra-ataque colombiano acabou com finalização de Toro no fundo do gol de Tiago. O primeiro tempo terminou empatado e com atuação apenas regular do Brasil, mas o time melhorou após o intervalo.
Com Falcão em quadra, a equipe nacional contou também com a sorte para marcar duas vezes: aos 7min, um passe de Simi foi mal cortado pela defesa e sobrou limpo para Gabriel chutar com violência e fazer 2 a 1. E no minuto seguinte, após tentativa de passe de Gabriel na área, Toro desviou de cabeça e pegou o goleiro Lozano no contrapé, esfriando o time colombiano e garantindo a vitória.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.