Brasil aparece atrás de Grécia, Croácia e Dinamarca no ranking da Fifa
O Brasil continuou de fora do “top ten” na nova edição do polêmico ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira, atrás de seleções como Dinamarca, Croácia e Grécia. A seleção pentacampeã mundial ficou no mês passado em sua pior colocação na história do ranking, o 13o. lugar. Na nova edição, o Brasil subiu para 12º, graças […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Brasil continuou de fora do “top ten” na nova edição do polêmico ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira, atrás de seleções como Dinamarca, Croácia e Grécia.
A seleção pentacampeã mundial ficou no mês passado em sua pior colocação na história do ranking, o 13o. lugar. Na nova edição, o Brasil subiu para 12º, graças à vitória de 3 x 0 num amistoso contra a Suécia.
Mas essa colocação, uma abaixo da Grécia, ainda é surpreendentemente modesta para um time que venceu 10 dos 13 amistosos internacionais oficiais disputados no último ano, com derrotas apenas contra Argentina e México durante uma excursão pelos EUA, em junho.
Em maio, o Brasil bateu com tranquilidade a Dinamarca, 10a colocada, num amistoso com o placar de 3 x 1.
A Inglaterra continua em 3o lugar, posição que muitos críticos consideram alta demais diante dos resultados medíocres do time nos últimos dois anos.
Os ingleses estão, por exemplo, três colocações acima da Itália, que derrotou a Inglaterra nos pênaltis nas quartas de final da Eurocopa. A “Azzurra” acabou chegando à final do torneio.
A Espanha, campeã mundial e europeia, permanece no topo, à frente da Alemanha, derrotada por 3 x 1 pela 7a colocada Argentina em um amistoso no mês passado.
O Uruguai, em 5º, é o sul-americano mais bem posicionado. Mali (32º) e Líbia (36º) conseguiram as melhores posições da sua história no ranking.
Veja os dez primeiros colocados da lista (entre parênteses, a colocação do mês anterior):
1. (1) Espanha
2. (2) Alemanha
3. (3) Inglaterra
4. (5) Portugal
5. (4) Uruguai
6. (6) Itália
7. (7) Argentina
8. (8) Holanda
9. (9) Croácia
10. (10) Dinamarca
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.