Audiência pública discute papel da Guarda Municipal
O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, vereador Alex do PT, solicitou a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal para debater a incorporação da Guarda Municipal nas ações de apoio às forças de segurança pública. A audiência acontecerá na quarta-feira (3), a partir das 9 horas, no Plenário Edroim Reverdito. O presidente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, vereador Alex do PT, solicitou a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal para debater a incorporação da Guarda Municipal nas ações de apoio às forças de segurança pública. A audiência acontecerá na quarta-feira (3), a partir das 9 horas, no Plenário Edroim Reverdito.
O presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB), já havia manifestado a favor dessa providência, também defendida por outros colegas e por amplos setores da sociedade.
O requerente entende ser necessário que a Guarda Municipal receba mais investimentos e medidas de valorização para cumprir papel efetivo e preponderante na segurança das pessoas.
“A Guarda é uma força não-armada, hoje treinada para proteger o patrimônio público e auxiliar nas ações rotineiras. Porém, é preciso potencializar essa responsabilidade devido às demandas da Capital, que registra índices alarmantes de violência e criminalidade”, justificou.
O vereador considera fundamental a audiência pública para, principalmente, oferecer subsídios para a redefinição do papel da Guarda Municipal, inclusive com os ajustes que se fizerem necessários nos dispositivos legais.
Outra discussão importante, segundo Alex, é sobre o uso de armas de fogo ou armamento não-letal pela Guarda. “Creio que com a participação e a presença de todas as autoridades envolvidas na questão, dos representantes da sociedade organizada e dos agentes públicos, poderemos criar uma nova e eficiente alternativa de apoio ao sistema de segurança dos moradores da cidade”, enfatiza.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.