Após faltar em evento, Delcídio garante que estará com oposição em Nova Andradina
O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que estará ao lado da oposição nas eleições municipais deste ano em Nova Andradina, cidade distante 297 quilômetros de Campo Grande. Diante da ausência do congressista no evento que marcou o lançamento do BDO (Bloco Democrático de Oposição), integrantes dos 14 partidos que compõem o grupo temiam que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que estará ao lado da oposição nas eleições municipais deste ano em Nova Andradina, cidade distante 297 quilômetros de Campo Grande.
Diante da ausência do congressista no evento que marcou o lançamento do BDO (Bloco Democrático de Oposição), integrantes dos 14 partidos que compõem o grupo temiam que o parlamentar formaliza-se aliança com o pré-candidato a prefeito Roberto Hashioka (PMDB).
Ex-prefeito por dois mandatos consecutivos, Roberto Hashioka possuía bom relacionamento com o senador petista durante os anos em que esteve à frente da Prefeitura de Nova Andradina.
Durante o lançamento do BDO no último dia 23 de março, Delcídio do Amaral não compareceu ao evento. O senador era uma das figuras mais esperadas para a oficialização do grupo.
O encontro contou com a presença de uma série de estrelas petistas, entre elas os deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Cabo Almi (PT), o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) e o delegado federal do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), João Grandão (PT). Paulo Corrêa (PR) e George Takimoto (PSL) também participaram do evento.
A ausência do senador petista no ato aumentou as suspeitas de que o parlamentar não apoiaria o Bloco Democrático de Oposição, capitaneado por PSD, PDT, PR e PT.
Para acabar com o impasse, Delcídio garantiu que estará em breve no município em um ato de apoio ao BDO. “Juntando todos estes 14 partidos eu não tenho dúvidas de que faremos um grande debate de ideias e de que convenceremos a maioria do povo pela mudança de rumo na administração da cidade, para fazermos uma gestão democrática, ouvindo a população e respeitando as lideranças locais”, afirmou.
Atualmente, quatro pré-candidatos disputam a indicação do grupo para concorrer a prefeito nestas eleições: Edilson do Gás (PR), Luiz Tadao (PT), Adriano Palopoli (PSD) e Milton Sena (PDT).
(Com informações do Nova News)
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.