Apesar de resistência, Nelsinho ainda acredita em aliança com PP e PSDB

Mesmo com a resistência de Alcides Bernal e Reinaldo Azambuja, pré-candidatos a prefeito de Campo Grande pelo PP e PSDB, respectivamente, Nelsinho Trad ainda acredita que os partidos poderão se aliar ao PMDB na pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto. Com a possibilidade de o PMDB perder o apoio de ao menos nove dos 19 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mesmo com a resistência de Alcides Bernal e Reinaldo Azambuja, pré-candidatos a prefeito de Campo Grande pelo PP e PSDB, respectivamente, Nelsinho Trad ainda acredita que os partidos poderão se aliar ao PMDB na pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto.
Com a possibilidade de o PMDB perder o apoio de ao menos nove dos 19 partidos que estiveram ao seu lado nas últimas eleições, o coordenador da campanha de Edson Giroto afirmou que “não se pode comparar esse processo a minha reeleição, é completamente diferente”, disse Nelsinho Trad. 
O prefeito também comentou que o PMDB “ainda não fechou as portas para ninguém” e citou algumas siglas que deverão apoiar Giroto nestas eleições. “Precisamos ver a simpatia dos partidos para poder formar o início das tabulações e isso já começou a aparecer com o PTB, o PTdoB, o PRTB, já começou a aparecer o próprio PSB, o PSC e o Democratas”, revelou. 
Aliados em 2008, PP e PSDB também estão na mira do prefeito Nelsinho Trad. “A candidatura do Bernal, se não der certo, tem espaço para a gente discutir aliança. O PSDB, mesmo com a insistência do Reinaldo, nós vamos tentar até o último minuto para que esse aliado histórico venha para o nosso lado”, comentou.
Entre as duas legendas, o PMDB tem investido pesado para atrair o apoio do PSDB. Para isso, os peemedebistas chegaram a oferecer a vaga de vice aos tucanos. Até o governador André Puccinelli (PMDB) entrou na articulação. Sem sucesso, o líder do Executivo estadual foi outro que ouviu um “não” do pré-candidato Reinaldo Azambuja.
O PP, por sua vez, deu início a uma aproximação “programática” com o PSD, que tenta emplacar a pré-candidatura do empresário Antônio João. Os progressistas também têm participado de uma série de reuniões organizadas por partidos da oposição e prometem entrar na disputa contra o prefeito Nelsinho. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados