Altas temperaturas fazem venda de ar condicionado aumentar em até 40%
Em algumas lojas, prazo de entrega pode chegar a até 15 dias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em algumas lojas, prazo de entrega pode chegar a até 15 dias
O aumento da temperatura registrado na última semana em Campo Grande provocou uma corrida às lojas em busca de condicionadores de ar. As vendas de vendas de ar condicionado e ventiladores tiveram um crescimento de até 40%, segundo lojista.
De acordo com o gerente de uma loja de Campo Grande- Aderi Otávio da Cruz, os modelos split de 9 e 12 mil BTU’s são os mais procurados pelo consumidor. “Aumentou em 65% as vendas destes modelos. Apenas a nossa rede de lojas vendeu 14 mil peças no último mês.”, revela.
Aderi conta que, devido a crescente procura pelo produto, o prazo de entrega já chega há 15 dias. “Na última semana vendemos as 800 peças que possuíamos no estoque. Já temos mais 1.200 vendidas, mas que só começam a chegar na próxima semana, por isso o prazo de entrega está variando entre 10 e 15 dias.”
A falta do produto se deve às poucas empresas que suprem a demanda nacional. Conforme o gerente, apenas três empresas abastecem o país. “Quando tem esses picos de temperatura, elas acabam não dando conta da demanda.”.
Ventiladores, umidificadores de ar e climatizadores seguiram a tendência e também tiveram suas vendas alavancadas. No caso dos ventiladores, a loja em que o gerente trabalha chegou a vender entre 80 e 100 peças por dia, apenas na última semana.
José Carlos conta que seu ventilador quebrou e, mesmo com o alívio na temperatura com a chuva desta quinta-feira, foi a procura de um novo. “Na verdade prefiro o ar-condicionado, mas o dinheiro ta curto, então vai o ventilador mesmo.”.
Água
O auxiliar administrativo, Roberto Pereira, que trabalha em uma conveniência na avenida Afonso Pena, conta que a compra de água aumentou 20% nos últimos dias chegando a provocar a falta do produto. “As vezes a procura é tão grande que chega a faltar de manhã, mas a tarde já conseguimos repor.”.
Ele conta que com as altas temperaturas, a venda normal que costuma ser de 70 caixas – 840 unidades, por dia, passou para 100 caixas – 1.200 unidades.
Sobre o gelo, Roberto revela que é necessário renovar o estoque a cada dois dias. “Só do gelo filtrado são cerca de 100 pacotes por dia, do gelo “sujo”, 60 pacotes de 25 kg, e ainda assim às vezes acaba o estoque e temos que repor antes do tempo previsto.”.
Temperatura
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o calor intenso em Campo Grande dará uma trégua neste final de semana, registrando a máxima de 32° e a mínima de 24°. A previsão é de tempo parcialmente nublado, com períodos de nublado e pancadas de chuva com trovoadas, especialmente à tarde.
A partir de hoje (1º) até sábado (3), o calor deve diminuir. O tempo fica instável, com muitas nuvens, breves aberturas de sol, tempo abafado e pancadas de chuva com trovoadas.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.