Alckmin fará parte de conselho político da campanha de Serra

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fará parte do conselho político da campanha do colega de partido José Serra pela prefeitura da maior cidade do País, confirmou a sigla neste sábado ao Terra. A coluna Painel, da Folha de S.Paulo, publica hoje que que o governador chefiará o colegiado, que contará ainda com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fará parte do conselho político da campanha do colega de partido José Serra pela prefeitura da maior cidade do País, confirmou a sigla neste sábado ao Terra. A coluna Painel, da Folha de S.Paulo, publica hoje que que o governador chefiará o colegiado, que contará ainda com o senador Aloysio Nunes, o ex-governador Alberto Goldman, os dirigentes Julio Semeghini e Pedro Tobias, além dos secretários da Casa Civil, Sidney Beraldo, e do Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.

A participação de Alckmin busca afastar a hipótese de o governador retribuir a postura de Serra em 2008, quando, na condição de governador, ele preferiu apoiar a reeleição de Gilberto Kassab (então no DEM, hoje no PSD) à prefeitura de São Paulo, em detrimento do colega tucano.

O PSD formalizou neste sábado o apoio à pré-candidatura do ex-governador, em um evento político marcado pela troca de elogios e por discursos de união. Em fala de 30 minutos, Serra disse que, se eleito, administrará em parceria com Alckmin, e esforçou-se para afastar o “fantasma” do racha de 2008. “Nós temos uma batalha difícil pela frente, portanto, temos que ter coesão. Aqui todo mundo tem de ser amigo desde criancinha”, disse Serra.

Líder nas pesquisas, Serra já recebeu o apoio formal do PSD e do PV e espera fechar com o DEM na próxima semana. Para apoiar Kassab, o DEM exigiu, nos bastidores, ficar com a vaga de vice na chapa, mas tanto Serra quanto Kassab desconversaram sobre a questão. “Essa questão de vice, vocês podem não acreditar. Ninguém falou comigo, eu não falei com ninguém, e eu não conversei nem comigo mesmo a esse respeito”, respondeu Serra.

Conteúdos relacionados