Vale leva espetáculos do Ponto de Partida para Corumbá

A Vale leva para Corumbá o seu novo projeto, patrocinado pela Lei Rouanet. “Expedições” percorrerá 15.438km, passando por 12 cidades, em 7 estados brasileiros – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e Sergipe. Expedições tem como protagonista um dos mais destacados grupos de teatro do Brasil, o Ponto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Vale leva para Corumbá o seu novo projeto, patrocinado pela Lei Rouanet. “Expedições” percorrerá 15.438km, passando por 12 cidades, em 7 estados brasileiros – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e Sergipe.

Expedições tem como protagonista um dos mais destacados grupos de teatro do Brasil, o Ponto de Partida. Em Corumbá, o grupo apresentará dois dos mais celebrados espetáculos do seu repertório – “Ciganos” e “Os Gnomos contam a história do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá”. O projeto tem a produção do Teatro em Movimento.

As apresentações acontecem nos próximos dias 14 (“Ciganos”), às 20h, e 15 de maio (“Os Gnomos…”), às 19h, no Anfiteatro Salomão Baruki, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Posteriormente, os espetáculos serão encenados em outras cidades do Pará, Maranhão e Sergipe.

Os ingressos para os espetáculos, criados a partir de obras dos escritores Bartolomeu Campos de Queirós e Jorge Amado, podem ser trocados, no Moinho Cultural Sul-Americano, por um livro de histórias novo ou em bom estado. Os livros arrecadados serão doados para instituição educacional do município, ainda a ser definida, para incentivar a leitura.

O horário de funcionamento do posto de troca é de segunda a sexta, de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

Conteúdos relacionados