A terceira etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua acontece neste domingo (21), com largada e chagada no quartel do 17º Batalhão de Fronteira, na rua Cáceres. Intitulada Corrida do Soldado, a prova vai homenagear os militares do Exército Brasileiro, cujo dia é comemorado em 25 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo site do 17º BFron (www.17bfron.eb.mil.br) e na sede da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), localizada no ginásio Poliesportivo.

No dia da corrida, as primeiras 150 pessoas que chegarem ao 17º BFron com um quilo de alimento não perecível ganharão uma camiseta comemorativa. A prova será disputa em duas categorias: 5 e 10 quilômetros.

Liderança

Marcos Francisco Pereira da Silva, o Baianinho, e Maria Luciane Rondon são os lideres do Circuito Corumbá de Corrida de Rua 2011. Nos 10 quilômetros, os dois venceram as primeiras duas etapas da competição e somam 60 pontos cada um. A última prova, disputada no dia 26 de junho, integrou as comemorações pelo Dia do Bombeiro. A “Corrida do Fogo” teve a participação de 185 competidores de Corumbá e Ladário.

No masculino, o segundo lugar é ocupado por Carlos Eduardo Covo, com 56 pontos. Hernandes Santana da Silva, com 53, é o terceiro. Francisco Antônio Pereira (49), José Maria da Silva (49) e José da Silva Venino (46) aparecem na seqüência. Entre as mulheres, Kátia Regina Oliveira soma 54 pontos e aparece na vice-liderança. Sônia dos Santos, com 52, é a terceira. Rosangela Sambrana (49) e Ivaneide Lemos Vieira (28), completam os cinco primeiros lugares.

No percurso de 5 quilômetros masculino, o líder é Edílson Oliveira Garcia, com 54 pontos somados nas duas provas iniciais. Wesley dos Santos Gomes, com 53, está em segundo e José Carlos dos Santos Gomes, 42, em terceiro. No feminino, Michele Aparecido Xerém lidera absoluta com duas vitórias (60 pontos). Lorrayne da Silva Ramires (52) e Patrícia Janaina Barbosa (51) vem na seqüência.