A semifinal da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série B começa nesta sexta-feira (19) no campo da Esplanada da Nob. Às 20 horas, o Oriental enfrenta o CL. Na fase de grupos, o CL se classificou como segundo do grupo A, com duas vitórias e uma derrota. Nas quartas-de-final, a equipe empatou com o Noroeste em 2 a 2 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 3 a 2.

Já o CL foi o primeiro do grupo B na fase grupos, com duas vitórias e um empate. No mata-mata, o time também se classificou nos pênaltis, depois de empatar com o Taquaral em 3 a 3. Nas penalidades, o placar ficou em 3 a 2 para o CL. Nas quatro partidas que fez até aqui, o semifinalista fez nove gols e sofreu seis, enquanto o adversário desta noite marcou 14 e levou seis contra.

O outro finalista da Série B será conhecido no domingo. Oficina da XV e 3M se enfrentam às 10 horas. O 3M é o único com 100% de aproveitamento na disputa. Na primeira fase foram três vitórias em três jogos, com 11 gols a favor e quatro contra. Nas quartas, a equipe derrotou o Nova Corumbá por 5 a 2. O Oficina, por sua vez, tem duas vitórias, uma derrota e um empate na competição.

Depois de avançar como segundo colocado da chave B, com seis pontos ganhos de nove disputados, o time empatou com o JD Junior na fase passada em 3 a 3. A classificação veio nos pênaltis, quando o Oficina da XV venceu por 7 a 6. Os dois finalistas da Série B garantem vaga no Campeonato Amador Série A, que começa em setembro, com a presença dos times mais tradicionais da região.

A competição é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec). O time campeão da Série B fatura, além de troféu e medalhas, o prêmio de R$ 1.200. O vice leva R$ 800. Nos 22 confrontos realizados até aqui, foram marcados 110 gols, média de 5 por partida.