O primeiro bebê a nascer em Campo Grande em 2011 chama-se Isabela Equidone de Souza, que veio ao mundo às 02h47 deste sábado (01), na maternidade do Hospital da Santa Casa, após a antecipação de um parto normal que estava marcado para o dia 03 de Janeiro.

Isabela é filha da dona de casa Marlene Equidone, de 35 anos e do autônomo Roberto Evangelista, de 38 anos.

A mãe da bebezinha começou a sentir as dores do parto na virada do ano. “ Era quase meia noite, a minha casa estava cheia de convidados para a festa do ano novo. De repente as dores começou a aumentar e pedi para um casal de amigos correr de carro para um hospital. Achei que não era a hora ainda de nascer. Tive que deixar a casa com as visitas em casa. Estava marcado para o dia 03. Ela é a minha quarta filha. Agora sou mãe de duas meninas e dois meninos”, comenta Marlene.

No Hospital Universitário mais duas meninas nasceram de parto normal. Uma nasceu as 03h04 com 2, 815 quilos e a outra nasceu as 03h55 com 3, 250 quilos.

O primeiro menino nascido neste 2011 chegou as 03h38 na maternidade Candido Mariano. Ele pesou 3,870 quilos e é filho da Thuane dos Santos Silva, 25 anos.

O segundo menino recém nascido recebeu o nome bíblico de Davi. Ele nasceu as 08h30 no Hospital Regional Rosa Pedrossian.

A mãe do menino é a Priscila Menezes, de 21 anos. Davi tem uma irmã de três anos. Davi nasceu às 08h30 de um parto cesariano.Ele vai morar no bairro Tijuca.

“Ele era para nascer no dia 07 de Janeiro. Desde ontem (31), comecei a sentir dores horríveis e só hoje pela manhã vim para o medico. Passei a virada do ano com muita dor. E hoje ele veio. Ainda bem que já estamos preparados com o quarto pronto, ganhei varias roupa de bebe no chá de bebe” comenta a mãe.