Presidente da Fenaj discute jornalismo na Unigran em Dourados
Na última sexta-feira (21), uma ampla discussão sobre jornalismo, atuação profissional, ética, corrupção e relações sindicais pautou o encontro entre acadêmicos de jornalismo, professores e profissionais da prática, realizado no Anfiteatro da Unigran em Dourados. No evento, estavam presentes importantes nomes da área como o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na última sexta-feira (21), uma ampla discussão sobre jornalismo, atuação profissional, ética, corrupção e relações sindicais pautou o encontro entre acadêmicos de jornalismo, professores e profissionais da prática, realizado no Anfiteatro da Unigran em Dourados. No evento, estavam presentes importantes nomes da área como o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, e o representante da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas, Gerson Martins.
Também participaram da mesa-redonda Geraldo Duarte Ferreira, diretor do sindicato dos jornalistas profissionais de Mato Grosso do Sul, Luís Carlos Luciano, vice-presidente regional Centro-Oeste da Fenaj e presidente do Sinjorgran e Helton Costa, egresso da 1ª turma do curso de jornalismo da Unigran e mestrando em comunicação.
A realização da mesa redonda foi fruto da articulação entre a Unigran, o Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados (Sinjorgran) e a Fenaj. O evento foi aberto pela pró-reitora de ensino e extensão, Bazé Lima, que afirmou ser “objetivo da faculdade discutir a ética profissional não só com os acadêmicos, mas também com os profissionais”.
O presidente da Fenaj abordou importantes aspectos relacionados à atuação do jornalista, entre eles a responsabilidade social e a ética. “O que a sociedade precisa, não é do mau jornalismo, que vem de uma série de posturas e maus exemplos, que vem tendência da espetacularização”, disse.
O presidente também falou da distorção dos conceitos de público e do que é público e criticou o jornalismo que “não causa incômodo”. Celso Schröder ainda falou dos pilares da profissão, da ética, da técnica, da responsabilidade social e disse que qualquer tentativa de amordaçar ou diminuir a atuação profissional, “é perder no jornalismo o interesse dos brasileiros”.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Tempo quente e seco: Campo Grande bate recorde de menor umidade do ar no ano, em 8%
Além da baixa umidade, o município de Aquidauana também bateu um recorde: o de dia mais quente do ano, com 43,9ºC
Polícia investiga morte de mulher afogada às margens do Rio Aquidauana
Vítima estava com a família em uma chácara quando houve o afogamento
Após saída de reality, web especula gravidez de Raquel Brito
Participante foi desclassificada do reality ‘A Fazenda 16’, da Record, após passar mal em prova
Confira: Após as eleições, duas cidades brasileiras devem trocar de nome
Consulta popular foi realizada nas localidades no ultimo domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.