Presidente da Fenaj discute jornalismo na Unigran em Dourados
Na última sexta-feira (21), uma ampla discussão sobre jornalismo, atuação profissional, ética, corrupção e relações sindicais pautou o encontro entre acadêmicos de jornalismo, professores e profissionais da prática, realizado no Anfiteatro da Unigran em Dourados. No evento, estavam presentes importantes nomes da área como o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na última sexta-feira (21), uma ampla discussão sobre jornalismo, atuação profissional, ética, corrupção e relações sindicais pautou o encontro entre acadêmicos de jornalismo, professores e profissionais da prática, realizado no Anfiteatro da Unigran em Dourados. No evento, estavam presentes importantes nomes da área como o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, e o representante da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas, Gerson Martins.
Também participaram da mesa-redonda Geraldo Duarte Ferreira, diretor do sindicato dos jornalistas profissionais de Mato Grosso do Sul, Luís Carlos Luciano, vice-presidente regional Centro-Oeste da Fenaj e presidente do Sinjorgran e Helton Costa, egresso da 1ª turma do curso de jornalismo da Unigran e mestrando em comunicação.
A realização da mesa redonda foi fruto da articulação entre a Unigran, o Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados (Sinjorgran) e a Fenaj. O evento foi aberto pela pró-reitora de ensino e extensão, Bazé Lima, que afirmou ser “objetivo da faculdade discutir a ética profissional não só com os acadêmicos, mas também com os profissionais”.
O presidente da Fenaj abordou importantes aspectos relacionados à atuação do jornalista, entre eles a responsabilidade social e a ética. “O que a sociedade precisa, não é do mau jornalismo, que vem de uma série de posturas e maus exemplos, que vem tendência da espetacularização”, disse.
O presidente também falou da distorção dos conceitos de público e do que é público e criticou o jornalismo que “não causa incômodo”. Celso Schröder ainda falou dos pilares da profissão, da ética, da técnica, da responsabilidade social e disse que qualquer tentativa de amordaçar ou diminuir a atuação profissional, “é perder no jornalismo o interesse dos brasileiros”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.