Prefeito sancionou nesta quinta-feira Lei da Cantina Saudável

Foi sancionada nesta quinta-feiera (6) a Lei 4992/2011 que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas das escolas públicas e particulares de Campo Grande. Segundo o autor da lei, o vereador Silveira (PSDB), ao sancionar a Lei da cantina saudável o prefeito Nelson Trad Filho promove saúde e educação nutricional nas escolas. “O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi sancionada nesta quinta-feiera (6) a Lei 4992/2011 que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas das escolas públicas e particulares de Campo Grande.

Segundo o autor da lei, o vereador Silveira (PSDB), ao sancionar a Lei da cantina saudável o prefeito Nelson Trad Filho promove saúde e educação nutricional nas escolas. “O prefeito demonstrou preocupação com a saúde dos alunos e da sociedade campo-grandense com a sanção da Lei, garantindo que as futuras gerações tenham mais qualidade de vida”, ressalta o parlamentar.

De acordo com a Lei, o Executivo terá  60 dias para regulamentar a nova legislação que deve começar a valer a partir do próximo ano letivo. As cantinas não poderão vender produtos como refrigerantes, pirulitos, balas, salgadinhos industrializados, frituras. Poderão oferecer sucos, sanduíches naturais e salgados assados.

A proposta da cantina saudável já é uma realidade em vários municípios do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Pioneiros

Em Campo Grande há 17 anos a cantina do Colégio Adventista não comercializa produtos industrializados e frituras. A responsável pela cantina, Evair Sousa Sandim, garante que o negócio é lucrativo porque os produtos têm boa aceitação entre os estudantes.

Profissionalização

O prefeito Nelson Trad Filho anunciou em reunião com a Associação de Cantineiros Escolares que vai apoiar os cantineiros na orientação de cursos de capacitação que os ajude na produção de alimentos saudáveis e que, ao mesmo tempo, sejam atrativos para o público alvo. “Vamos promover  cursos de capacitação dos cantineiros”, anunciou.

Conteúdos relacionados