Prefeito sancionou nesta quinta-feira Lei da Cantina Saudável
Foi sancionada nesta quinta-feiera (6) a Lei 4992/2011 que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas das escolas públicas e particulares de Campo Grande. Segundo o autor da lei, o vereador Silveira (PSDB), ao sancionar a Lei da cantina saudável o prefeito Nelson Trad Filho promove saúde e educação nutricional nas escolas. “O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi sancionada nesta quinta-feiera (6) a Lei 4992/2011 que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas das escolas públicas e particulares de Campo Grande.
Segundo o autor da lei, o vereador Silveira (PSDB), ao sancionar a Lei da cantina saudável o prefeito Nelson Trad Filho promove saúde e educação nutricional nas escolas. “O prefeito demonstrou preocupação com a saúde dos alunos e da sociedade campo-grandense com a sanção da Lei, garantindo que as futuras gerações tenham mais qualidade de vida”, ressalta o parlamentar.
De acordo com a Lei, o Executivo terá 60 dias para regulamentar a nova legislação que deve começar a valer a partir do próximo ano letivo. As cantinas não poderão vender produtos como refrigerantes, pirulitos, balas, salgadinhos industrializados, frituras. Poderão oferecer sucos, sanduíches naturais e salgados assados.
A proposta da cantina saudável já é uma realidade em vários municípios do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Pioneiros
Em Campo Grande há 17 anos a cantina do Colégio Adventista não comercializa produtos industrializados e frituras. A responsável pela cantina, Evair Sousa Sandim, garante que o negócio é lucrativo porque os produtos têm boa aceitação entre os estudantes.
Profissionalização
O prefeito Nelson Trad Filho anunciou em reunião com a Associação de Cantineiros Escolares que vai apoiar os cantineiros na orientação de cursos de capacitação que os ajude na produção de alimentos saudáveis e que, ao mesmo tempo, sejam atrativos para o público alvo. “Vamos promover cursos de capacitação dos cantineiros”, anunciou.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Foragido da Justiça é preso após ameaçar clientes com faca em bar Dourados
Polícia também encontrou porções de cocaína com o acusado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.