Pela união do PT Zeca participa de atos no interior
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, acompanhado de sua companheira Gilda Maria Gomes dos Santos e do deputado federal Vander Loubet, participou de agendas no interior do Estado, nas cidades de Corumbá e Maracaju, para reafirmar a importância da união e do fortalecimento do partido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, acompanhado de sua companheira Gilda Maria Gomes dos Santos e do deputado federal Vander Loubet, participou de agendas no interior do Estado, nas cidades de Corumbá e Maracaju, para reafirmar a importância da união e do fortalecimento do partido para as disputas de 2012 e 2014.
No município de Corumbá, na última sexta-feira, dia 30, Zeca participou de um ato em apoio à candidatura própria do Partido dos Trabalhadores na cidade, o nome que o ex-governador e seu grupo político apóiam para a disputa eleitoral de 2012 é o do deputado estadual Paulo Duarte. Na ocasião compareceram mais de 400 militantes, simpatizantes e apoiadores de Paulo Duarte, além dos representantes locais do PSB, PDT, PSL, PCdoB e DEM.
Em Corumbá Zeca manifestou publicamente a preferência pelo nome do deputado, entretanto, pediu união da sigla. “Defendo a candidatura própria em prol do partido, porque esta é a maneira do PT governar e tem dado certo em Corumbá. Por isso serei um soldado da campanha do Paulo Duarte, o diálogo será fundamental para a vitória nas próximas eleições, quem me conhece sabe que tenho posições definidas, sou da paz”, afirmou.
Já na cidade de Maracaju, no sábado, dia 1, o ato que o ex-governador participou foi em solidariedade e apoio a três filiados do PT, Ermetto Lazaretti, Iraci Padilha e Paulo Kuramoto que foram expulsos do PT pela executiva municipal do partido. Em sua fala Zeca disse que discorda de tal atitude e que o PT de Maracaju corre o risco de chegar em 2012 menor e enfraquecido.
Zeca disse ainda que a história dos três companheiros não foi respeitada e que isso só prejudica o projeto petista. “Temos que considerar a história destes três companheiros que participaram da construção do partido em Maracaju. Se afastarmos o Ermeto, a Iraci e o Paulo por qualquer razão teríamos que afastar outras pessoas que não fizeram campanha do PT em todo o Estado. Aqui existia uma coligação que até então apoiava o atual prefeito,” disse.
Participaram do ato em Maracaju mais de 150 pessoas entre elas representantes do PDT, PSD, PSB, PSL e PP, além de vereadores e lideranças políticas de outros municípios.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.