Pai busca no lixão dinheiro para tratar filha com leucemia

O operário Luis Carlos de Almeida, de 46 anos de idade, chegou a Ivinhema há pouco tempo e sem trabalho formal acabou no lixão em busca de dinheiro para ajudar no tratamento da filha de 22 anos que sofre com câncer. Luis Carlos afirmou que todos os dias recorre ao lixão em busca de materiais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O operário Luis Carlos de Almeida, de 46 anos de idade, chegou a Ivinhema há pouco tempo e sem trabalho formal acabou no lixão em busca de dinheiro para ajudar no tratamento da filha de 22 anos que sofre com câncer.

Luis Carlos afirmou que todos os dias recorre ao lixão em busca de materiais recicláveis. “Tenho que conseguir dinheiro para sustentar a minha família e para o tratamento da minha filha que está com leucemia”, disse o catador que trabalha co lado do cunhado Pedro Alves dos Santos.

Pedro afirma que chega a ganhar até R$ 25,00 por dia com a venda com os produtos que recolhe do lixão. “Este é o meu trabalho”, diz ele que ao contrário de Luis Carlos começou há poucos dias e que pretende arrumar um emprego.

Luiz Carlos está “vivendo do lixo” momentaneamente. “Isso aqui é desumano”, disse Luis que precisa ajuntar R$ 200,00 até o final da semana para mandar para a sua esposa que está em Dourados cuidado da filha que está fazendo tratamento para debelar a doença.

De quinta-feira até agora Luiz conseguiu juntar material reciclável que lhe rendeu apenas sessenta reais. “Sei que vou conseguir. Depois não volto mais para este lugar”, finalizou.

Conteúdos relacionados