Ordem judicial prorroga inscrições do Sisu até o dia 20

Uma decisão judicial, lançada nesta segunda-feira (17) determina que o prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação seja estendido. Em função disso, o MEC decidiu prorrogar as inscrições do Sisu até quinta-feira, 20, às 23h59. Também por decisão judicial, a reserva de vagas para estudantes originários da escola pública […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma decisão judicial, lançada nesta segunda-feira (17) determina que o prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação seja estendido. Em função disso, o MEC decidiu prorrogar as inscrições do Sisu até quinta-feira, 20, às 23h59.

Também por decisão judicial, a reserva de vagas para estudantes originários da escola pública da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), antes restrita aos alunos daquele estado, foi estendida aos da rede pública de todo o país. A direção da UFRJ decidiu não recorrer e cumprir integralmente o que determina a Justiça.

Segundo o site do Ministério da Educação (MEC), nas próximas horas, será divulgado novo cronograma de datas das inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) e das matrículas nas universidades federais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologias.

Inscrição

No domingo (16), primeiro dia de inscrições do Sisu, terminou com mais de 357 mil inscrições. Ao longo do dia, foram registrados alguns problemas de instabilidade e lentidão do portal do Ministério da Educação, em decorrência do volume excessivo de procura. O hot site do sistema chegou a receber 47 mil acessos simultâneos; a página de inscrição, 84 mil.

Nesta segunda-feira (17), o Ministério da Educação criou um limitador de tempo para o acesso. Agora, o estudante tem 20 minutos para movimentar a página e fazer as opções e a inscrição.

A média de inscrições no segundo dia chegou a 400 por minuto, sendo que a capacidade do sistema é de 50 mil inscrições por hora. Quando esse número é superado, ocorre a tendência de lentidão. Por isso, o MEC recomenda que as simulações sejam feitas no hot site e o acesso à página de inscrição, em momento propício.

Mato Grosso do Sul

Enem através do Sisu oferece 6.470 vagas em universidades do Mato Grosso do Sul. Das universidades federais, apenas a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) não aderiu ao Sisu.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está disponibilizando acesso gratuito à internet para os que quiserem realizar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para ter acesso ao serviço, basta o candidato se dirigir a uma unidade autorizada e informar o interesse em se cadastrar no sistema de seleção.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados