Nos pênaltis, Fla bate Desportivo e vai à final da Copa SP

Em um jogo muito disputado, o Flamengo venceu, nos pênaltis, o Desportivo Brasil por 3 a 0 e se classificou para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, que aconteceu no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, terminou empatada por 0 a 0 no tempo normal. Agora o clube carioca aguarda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em um jogo muito disputado, o Flamengo venceu, nos pênaltis, o Desportivo Brasil por 3 a 0 e se classificou para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, que aconteceu no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, terminou empatada por 0 a 0 no tempo normal.

Agora o clube carioca aguarda o vencedor do confronto entre América-MG e Bahia para conhecer o seu adversário na final da competição, que acontece nesta terça-feira, dia 25, no Estádio do Pacaembu.

O jogo

A partida começou muito movimentada, com as duas equipes procurando o gol. O Desportivo Brasil teve a primeira chance em jogada pelo lado direito. Aos 4min, Berg cruzou da direita, Dellatorre se antecipou ao zagueiro e, de cabeça, quase marcou. Logo depois, Gabriel invadiu a área pela direita, driblou um zagueiro e bateu cruzado, mas o goleiro César fez boa defesa.

O Flamengo respondeu aos 11min, com um belo chute de fora da área de Muralha, que Augusto mandou para escanteio. Aos 29min, Negueba entrou na área pela direita e chutou para o gol na saída do goleiro Augusto, mas errou o alvo. O Flamengo continuava melhor e, aos 35min, Lucas aproveitou falha do goleiro após cobrança de escanteio, mas cabeçeou para fora.

Um minuto depois, Muralha arriscou de longe e Augusto fez grande defesa. O Desportivo Brasil respondeu com outro chute de fora da área de Gladstone. Aos 40min, Dellatorre girou em cima da marcação e chutou. O goleiro César jogou para escanteio. Apesar de muita movimentação de ambas as equipes, a primeira etapa terminou com o empate em 0 a 0.

O segundo tempo começou pressão flamenguista. Aos 2min, Adrian cruzou da esquerda e Augusto saltou para cortar o lançamento. Logo depois, o atacante rubro-negro fez boa jogada pela esquerda, entrou na área, mas cruzou mal e perdeu ótima chance. Só aos 10min o Desportivo Brasil chegou pela primeira vez na etapa complementar. Júnior chutou forte de esquerda e levou muito perigo ao gol do Flamengo. A bola passou à esquerda de César.

Já aos 14min, Lorran arriscou de fora da área e Augusto espalmou para fora. Aos 17, em rápido contra-ataque do Desportivo Brasil, Berg recebeu livre, mas arrematou para fora. O Flamengo perdeu uma grande chance aos 29min. Rafinha cruzou da direita e Thomás, sozinho na marca do pênalti, não conseguiu fazer o gol. Dois minutos depois, mais uma vez Rafinha fez boa jogada pela direita e achou Lucas na área. O centroavante, porém, tocou de cabeça por cima da meta de Augusto e perdeu outra oportunidade.

Aos 40min, Berg deu um lindo chute de fora da área. A bola pegou efeito e saiu rente à trave esquerda de César, que nada podia fazer. O Flamengo respondeu na sequência com Marllom, que desviou de cabeça um cruzamento de Lorran. Aos 43min, mais uma chance para os cariocas. Adrian chutou forte de fora da área e Augusto mandou pela linha de fundo.

Com o empate por 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. As duas equipes perderam as primeiras cobranças. O Desportivo Brasil, porém, perdeu suas duas cobranças seguintes e o Flamengo converteu três. No final, os cariocas venceram por 3 a 0 e foram à final da competição.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados