Mais de 3 mil processos já foram analisados pelo Mutirão Carcerário
Desde o dia 27 de abril, quando teve início em Mato Grosso do Sul, o Mutirão Carcerário já cadastrou 5.448 processos, sendo que 3.209 foram finalizados. Os dados foram divulgados hoje pela assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O mutirão se estende até a próxima semana e deve terminar no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde o dia 27 de abril, quando teve início em Mato Grosso do Sul, o Mutirão Carcerário já cadastrou 5.448 processos, sendo que 3.209 foram finalizados. Os dados foram divulgados hoje pela assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
O mutirão se estende até a próxima semana e deve terminar no dia 27 de maio. Os trabalhos de análise dos processos estão sendo executados no Fórum Eleitoral, por meio de servidores, juízes, defensores e promotores de justiça, além de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Números
Os trabalhos de análise dos processos com réus presos resultou na concessão de 119 benefícios de livramento e 8 benefícios de liberdade. Do universo de feitos analisados, em torno de 28% tiveram algum tipo de concessão de benefício ou movimentação. Para os demais processos analisados (2.299) a pena estava com seu cumprimento regular.
Houve a extinção da pena com a soltura do preso em 14 casos analisados. Além disso, 4 detentos tiveram a extinção da pena, mas sem soltura, pois respondem outros processos crimes ou condenações. O livramento condicional foi dado para 60 reeducandos, outros 43 presos foram postos no regime aberto e 146 no regime semiaberto.
O Mutirão também concedeu a permissão para que 5 presos possam trabalhar fora de seus respectivos estabelecimentos penais. Houve ainda 2 indultos, 133 remissões de pena e 8 comutações de pena. Em 7 casos analisados, ocorreu a soma ou unificação das penas dos detentos que são condenados por mais de um crime. Para 2 detentos foi realizada a transferência de unidade.
A saída temporária, por motivos diversos, foi permitida para 4 presos, outros 2 reeducandos tiveram a pena privativa de liberdade convertida em pena restritiva de direitos. Foi registrado ainda 136 pedidos de benefícios, os quais foram indeferidos. A regressão de regime foi aplicada para 7 presos e 15 condenados não foram encontrados ou estão foragidos.
Com informações da assessoria
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Polícia faz ofensiva contra PCC e CV em operação e três são presos em MS
Foram cumpridos 15 mandados em 3 cidades do Estado
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.