Ladário: José Antonio afirma que não teme desgaste político

O prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria (PT), disse ontem que depois da detenção provisória de dois secretários, da advogada geral do município e dois funcionários públicos de sua administração, tem recebido apoio da população de Ladário, de seus correligionários políticos e da maioria dos vereadores. No penúltimo ano do primeiro mandato, ele […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria (PT), disse ontem que depois da detenção provisória de dois secretários, da advogada geral do município e dois funcionários públicos de sua administração, tem recebido apoio da população de Ladário, de seus correligionários políticos e da maioria dos vereadores. No penúltimo ano do primeiro mandato, ele é o principal nome para as eleições do ano que vem, e sonha com a reeleição.

José Antonio disse que fatos como esses se transformam num teste e tanto podem prejudicar, como fortalecer um político. “Avançamos muito no sentido de promover a eficiência, a eficácia e a boa gestão dos recursos públicos e demos passos importantes nesse sentido. Criamos sistemas de controle que promovem aumento de nossa arrecadação e a melhoria de nossas condições”, disse o prefeito, confiante no trabalho que ele e sua equipe vêm desenvolvendo em Ladário.

“Agora é o momento de enfrentar. E dessa prova eu tenho certeza que nós vamos sair engrandecidos. Nós vamos sair mostrando que nós podemos e devemos enfrentar essas situações e mostrar o que aconteceu e onde estão os nossos erros, as nossas fraquezas, os nossos acertos e podemos sair engrandecidos sim”, afirmou, lembrando ainda que ele não foi sequer citado no processo e, portanto, não tem o que temer.

Para as eleições de 2012, José Antonio tem adversários importantes a vencer. Um deles, José Francisco Mendes Sampaio já foi prefeito por três vezes e tem afirmado o propósito de tentar voltar ao poder em Ladário. O outro é o comerciante Carlos Ruso, que sempre foi forte candidato, embora nunca tenha vencido as eleições. Além disso, os dois, Ruso e Sampaio, podem se unir para tentar chegar ao Executivo Municipal.

Sobre essas possíveis candidaturas, o prefeito disse que elas são hipóteses e ainda falta muito coisa para que se solidifiquem, embora afirme respeitar os adversários. Sobre a possibilidade de união com eles, afirmou que “depende muito do diálogo, mas temos propostas bem diferentes de tudo aquilo que aconteceu em Ladário, mas não nos fechamos à conversa com ninguém. Só que eu acredito muito na minha candidatura, no meu nome”. Para o prefeito, não faltará apoio político, até porque ele avaliou que a maioria dos vereadores está ao seu lado nesse momento difícil que está sendo atravessado pela administração.

Além disso, José Antonio recebeu apoio irrestrito do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que reafirmou sua confiança no colega e o apoio que a Prefeitura de Corumbá vem dando à cidade, em nota oficial. “Estou certo que ele (José Antônio) contribuirá plenamente para o andamento das investigações e saberá seguir em frente com os projetos prioritários para os ladarenses”, afirmou Ruiter em nota, já que se encontra em Brasília em busca de recursos que, como frisou, são tanto para Corumbá quanto para Ladário.

Conteúdos relacionados