Irã sentencia dois americanos a oito anos de prisão
Dois americanos, detidos há dois anos no Irã sob acusação de espionagem, foram condenados a oito anos de prisão, anunciou neste sábado (20) o site do canal de televisão estatal, citando fonte judicial. Shane Bauer e Josh Fattal, de 29 anos, receberam sentença de três anos de prisão por terem entrado ilegalmente no Irã e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois americanos, detidos há dois anos no Irã sob acusação de espionagem, foram condenados a oito anos de prisão, anunciou neste sábado (20) o site do canal de televisão estatal, citando fonte judicial.
Shane Bauer e Josh Fattal, de 29 anos, receberam sentença de três anos de prisão por terem entrado ilegalmente no Irã e de cinco anos por “espionagem para uma agência americana”.
Bauer e Fattal foram presos em 31 de julho de 2009 junto com a também americana Sarah Shourd na fronteira entre o Iraque e o Irã.
O julgamento aconteceu a portas fechadas e à revelia de uma das acusadas, Sarah Shourd, que voltou aos Estados Unidos depois de ser libertada sob fiança por motivos de saúde, em setembro de 2010.
Os três americanos tinham saído para uma caminhada no Curdistão iraquiano – região montanhosa e árida na divisa com o Irã, onde a fronteira fica pouco visível – e foram presos por entrar ilegalmente em território iraniano. Eles afirmaram ter entrado no país por erro, depois de se perderem.
Os Estados Unidos desmentiram categoricamente as acusações de espionagem contra seus três cidadãos e exigiram sua libertação.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.