Por causa da expectativa da chegada do furacão Irene nos Estados Unidos no fim de semana, a TAM e a American Airlines cancelaram voos do Brasil para Nova York e de Nova York para o Brasil. Na TAM, os oito cancelamentos são de viagens entre Guarulhos, na Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York.

Até as 20h20 desta sexta-feira (25), a assessoria de imprensa da American Airlines disse não ter o número de viagens desmarcadas. De acordo com a TAM, no sábado (27), dois voos de Cumbica, em Guarulhos, foram cancelados: o de 8h45 e o de 22h30. Saindo do Aeroporto do Galeão (RJ), apenas um voo foi cancelado nesse dia: o que tinha horário de 23h05.

Ainda no sábado, quem tinha voo de Nova York para São Paulo não vai embarcar porque o voo de 19h40 da TAM foi cancelado.

No domingo (28), a TAM desmarcou o voo das 8h45 para Nova York, saindo de Cumbica, e os dois que partiriam dos Estados Unidos com destino a São Paulo: o de 9h25 e o de 19h40. Também no domingo, a partida programa para as 18h15 entre Nova York e Rio de Janeiro foi cancelada.