Desemprego quebra série de altas do ano e fica em 6,4%

A taxa de desemprego no Brasil interrompeu a sequência de altas do ano e ficou em 6,4 por cento em abril, a menor para esse mês desde 2002, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. Em março, o desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas era de 6,5 por cento e em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A taxa de desemprego no Brasil interrompeu a sequência de altas do ano e ficou em 6,4 por cento em abril, a menor para esse mês desde 2002, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

Em março, o desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas era de 6,5 por cento e em abril do ano passado a taxa estava em 7,3 por cento.

Economistas consultados pela Reuters já projetavam taxa de 6,4 por cento no mês passado.

A população desocupada em abril era de 1,54 milhão de pessoas, recuo de 0,1 por cento sobre março e de 10,1 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. A população ocupada, de 22,3 milhões, representou alta de 0,2 por cento frente a março e de 2,3 por cento na comparação com 2010.

O IBGE informou ainda que o rendimento médio real dos trabalhadores era de 1.540 reais em abril, queda de 1,8 por cento ante março e alta de também 1,8 por cento sobre o ano passado

Conteúdos relacionados