Deputado apresenta projeto que obriga União a pagar anuidades da OAB
O deputado federal Fábio Trad (PMDB – MS) apresentou ontem (16), na Câmara Federal, o Projeto de Lei 2032, de sua autoria, que obriga a União a pagar as anuidades da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em favor de todos os procuradores da União, da Fazenda Nacional e Federais, membros do Banco Central do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Fábio Trad (PMDB – MS) apresentou ontem (16), na Câmara Federal, o Projeto de Lei 2032, de sua autoria, que obriga a União a pagar as anuidades da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em favor de todos os procuradores da União, da Fazenda Nacional e Federais, membros do Banco Central do Brasil e da Defensoria Pública da União. O projeto beneficiará advogados e servidores públicos que atuam exclusivamente em defesa da União.
Existem carreiras jurídicas de estado que se referem ao exercício da advocacia em favor dos municípios, dos estados, do distrito federal e da União. Os que atuam nesta condição devem pagar as anuidades da OAB na seção em que se encontrem inscritos, como condição para o exercício de seu múnus público.
Por outro lado, conforme a orientação Normativa n.27, do Advogado-geral da União interino, Dr. Evandro da Costa Gama, é vedado aos membros da advocacia-geral da União e de seus órgãos vinculados o exercício da advocacia privada e figurar como sócio em sociedade de advogados, mesmo durante o período de gozo de licença para tratar de interesses particulares, ou de licença incentivada sem remuneração ou durante afastamento para o exercício de mandato eletivo, salvo o exercício da advocacia em causa própria e advocacia pro Bono.
“Ora, estando exercendo atividade jurídica exclusivamente em favor da União, é justo que a mesma reembolse o valor despendido com o pagamento da anuidade da OAB de tais categorias”, afirmou Fabio na justificativa do projeto.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.