Denar prendeu 200 pessoas em 2010 por tráfico de entorpecentes
As ações de combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul resultaram na prisão de 200 pessoas durante todo o ano passado, conforme dados da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Os números correspondem somente a prisões feitas pela Denar em 127 operações de janeiro a dezembro de 2010. O levantamento da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As ações de combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul resultaram na prisão de 200 pessoas durante todo o ano passado, conforme dados da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Os números correspondem somente a prisões feitas pela Denar em 127 operações de janeiro a dezembro de 2010.
O levantamento da Delegacia Especializada mostra ainda que a repressão ao narcotráfico fez aumentar a quantidade de cocaína apreendida em Mato Grosso do Sul: em 2010 foram apreendidos 56.840 gramas do entorpecente enquanto em 2009 foram apreendidos 8.625 gramas da droga. Já em quantidade de maconha a Denar apreendeu 441.775 gramas. No total foram presas 498.615 gramas de drogas pela delegacia.
No mês de janeiro deste ano a Denar já apreendeu 434 gramas de entorpecentes, sendo 243 gramas de cocaína e 191 gramas de maconha. Também em janeiro deste ano foram instaurados 103 inquéritos policiais (56 relatados e 47 em tramitação) e 29 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), todos em tramitação.
Em 2010 a Denar instaurou um total de 657 inquéritos, destes 554 relatados e 103 em tramitação. O número de TCOa, conforme o balanço da Denar ficou em 300, todos eles relatados.
O maior foco da Denar está na apreensão de drogas nas bocas de fumo e fornecedores de droga. A partir das investigações, a delegacia faz uma espécie de mapeamento da droga verificando qual a sua origem, quem sustenta a boca de fumo e toda a parte financeira.
A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico realiza diversas ações também e caráter preventivo na Capital e no interior, como palestras educativas nas redes pública e particular de ensino. As palestras também são direcionadas aos professores que são multiplicadores de informações e trabalham o assunto diariamente com os alunos.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.