Com discurso de governador, Nelsinho cobra empenho do governo Federal
Com discurso de governador o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), virtual candidato a sucessão de André Puccinellli (PMDB) nas eleições de 2014, desabafou sobre a situação dos municípios e cobrou empenho do governo Federal e dos parlamentares federais de Mato Grosso do Sul. A fala em tom de discurso ocorreu na manhã […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com discurso de governador o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), virtual candidato a sucessão de André Puccinellli (PMDB) nas eleições de 2014, desabafou sobre a situação dos municípios e cobrou empenho do governo Federal e dos parlamentares federais de Mato Grosso do Sul. A fala em tom de discurso ocorreu na manhã desta segunda-feira (16) durante a entrega de viaturas para a Polícia Militar, no pátio da governadoria em Campo Grande.
Nelsinho foi chamado para falar em nome dos prefeitos presentes sobre as viaturas que os municípios receberam e acabou roubando a cena chamando os prefeitos presentes de “meus prefeitos” e brincando com o chefe do executivo municipal de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) de “brimo”. Ele discursou sobre a demora em liberação dos recursos, principalmente os já contratados pelas prefeituras. “Não podemos aceitar a situação que estamos passando, do contingencionamento das verbas já contratadas pelas prefeituras, tem que ir no gabinetes e convencer os parlamentares que os municípios estão precisando”, disse.
O prefeito argumentou ainda que é muito burocrático para que o município receba as verbas. Ele explicou que a emenda sai do deputado , passa por votação depois passa pelo ministro e quando chega no município as pessoas cobram e a imprensa não quer nem saber se o dinheiro vai para onde e sim quando vai ser finalizado o projeto e entregue para a população. “A imprensa quer se quando vai terminar e não se vai começar, assim fica em situação difícil. Os caminhos são longos e difíceis até mesmo depois de suposta liberação de verbas. E com isso o pau acaba comendo em cima da minha mãe e dos outros prefeitos”, alardeou.
Nelsinho ainda faz duras criticas ao governo Federal e a falta de continuidade da atenção que era dada para os prefeitos quando o presidente era Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que não acontece mais com a presidenta Dilma Rousseff (PT).“Isso me lembra da relação harmoniosa no governo Lula e que deveria ter continuidade e não esta havendo”, disparou.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Foragido da Justiça é preso após ameaçar clientes com faca em bar Dourados
Polícia também encontrou porções de cocaína com o acusado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.