Nelsinho reuniu a cúpula da administração municipal e comemorou pesquisas de avaliação popular.

Após enfrentar problemas que afetaram os índices de aprovação junto à população e administrar uma crise com os secretários municipais, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) afirmou na manhã desta sexta-feira (26) que reverteu o quadro negativo.

Ele reuniu a cúpula da administração municipal e recebeu vereadores, lideranças comunitárias e empresários para abrir oficialmente, com uma Alvorada Festiva, a programação do aniversário de 112 anos de Campo Grande.

“Nós demos a volta por cima. As pesquisas já refletem isso e confirmam que a situação hoje já é outra”, comemorou Nelsinho ao lado do vice-prefeito, Edil Albuquerque.

O evento, no alvorecer deste 26 de Agosto, data do 112° aviversário de fundação de Campo Grande, aconteceu na Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco, na Esplanada Ferroviária.

A solenidade contou com apresentação da Banda Municipal Ulisses Conceição, com o hasteamento oficial da bandeira municipal e com as bênçãos ecumênicas de um pastor, um padre e um representante da Federação Espírita de MS.

O pastor evangélico Gilson Balbino citou o trecho bíblico em que o apóstolo Paulo escreve “combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”. Ele fez um paralelo com o desempenho do prefeito, que inicia o último ano de seu segundo mandato.

Já o padre José Nilson, da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim ressaltou a importância da fé e do temor a Deus nas decisões que interferem na vida da cidade. “Não trouxe água benta, mas a bênção divina está sobre nós por vivermos em uma cidade como Campo Grande”, afirmou.

Já o representante da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, Otacílio Amaral Cruz, ressaltou o papel da caridade e do amor ao próximo na construção da cidade. “Vivemos em um lugar abençoado, e temos que compartilhar com o próximo, com os menos favorecidos, as bênçãos que temos recebido’, alertou.

A dupla Alencastro e Patrícia apresentou números musicais religiosos e o evento foi encerrado com um café da manhã. O prefeito Nelsinho Trad, acompanhado pela primeira-dama Antonieta Trad, recebeu os secretários municipais em clima de descontração e repassou rapidamente a agenda do dia, que termina com um show da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, com início às 20h na Praça do Papa. A entrada é franca.

Confira os compromissos públicos do prefeito Nelson Trad Filho nesta sexta-feira (26):

  • 7 horas – Corrida do Facho – revezamento 10 X 1000 m
    Local: Rua 14 de Julho com Avenida Afonso Pena – Centro
  • 8 horas – Desfile Cívico
    Local: Rua 14 de Julho – entre Avenida Mato Grosso e Rua 7 de Setembro
  • 16h30 – Marcha para Jesus – 2011
    Local: Praça do Rádio Clube – Avenida Afonso Pena, com a Rua Pe. João Crippa
  • 19h30 – Entrega do prédio aos lojistas do Shopping 26 de Agosto
    Local: Rua 26 de Agosto com a Avenida Calógeras
  • 22 horas – Show do aniversário de Campo Grande – João Bosco e Vinícius
    Local: Memorial do Papa João Paulo II – Avenida dos Crisântemos com Rua Zakia Nahas Siufi – Bairro Santo Amaro