‘Circunstâncias eleitorais definem candidatura do PT na Capital’, afirma Vander Loubet
Petistas se reuniram para debater as estratégias das eleições do próximo ano; Perfil dos adversários deve interferir na candidatura da legenda, que tem Zeca, Vander e até Dagoberto como opções
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Petistas se reuniram para debater as estratégias das eleições do próximo ano; Perfil dos adversários deve interferir na candidatura da legenda, que tem Zeca, Vander e até Dagoberto como opções
O deputado federal Vander Loubet, do PT, disse no início da noite desta sexta-feira, que o ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, pode ser uma opção da legenda na disputa pela prefeitura de Campo Grande, no ano que vem. Contudo, o parlamentar condicionou a pré-candidatura de Zeca à estratégia de campanha do PMDB, principal rival dos petistas.
“Se o Puccinelli [André, governador] resolver centrar as forças peemedebistas num só nome e disputar uma eleição de primeiro turno, Zeca será o candidato. Agora, se a disputa for pulverizada, com outras concorrências, ai, sim, eu sou o pré-candidato, o ex-deputado estadual Dagoberto Nogueira [que é do PDT], também é e o próprio Zeca”, disse o deputado.
Embora a possibilidade de Zeca enfrentar uma nova eleição – ele perdeu a disputa do governo no ano passado – tenha sido tratada até agora em conversas reservadas, essa é a primeira vez que o nome do ex-governador [1999-2006] é divulgado de modo oficial.
Loubet debateu a questão com líderes de movimentos sindicais e entidades sociais, na sede da Fetems, a Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul.
Além dos movimentos, participaram da reunião o presidente regional do PT, Marcus Garcia, o Marquinhos e a vereadora do PT em Campo Grande, Thais Helena.
A disposição de Vander em resolver logo a pré-candidatura do PT parece evidente porque, além de citar Zeca como a opção da sigla, ele já dá dicas aos parceiros políticos de como seu partido deve agir daqui em diante.
“Vamos promover alguns debates aqui em Campo Grande. Um deles: brigar por menos impostos e mais cidadania. Vamos discutir a indústria da multa, a tarifa do ônibus, o valor do IPTU”, disse o parlamentar.
Até por volta das 19 horas a reunião acontecia. O presidente regional do partido ainda não havia se manifestado quanto ao posicionamento de Loubet.
O cálculo político de Loubet tem a ver com as últimas ações de Puccinelli, que estaria interessado na nomeação da senadora Marisa Serrado, do PSDB, para o conselho do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Para o petista, a ida de Marisa para o TCE seria um meio de Puccinelli neutralizar as pretensões tucanas, que também estariam de olho na disputa pela prefeitura
.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.