Cinco postos já oferecem vacina contra paralisia infantil em Corumbá
Cinco postos de saúde de Corumbá já disponibilizam as doses da vacina Sabin. A imunização contra a paralisia infantil está disponível nos postos da Nova Corumbá (Paulo Maissato); Ênio Cunha (Cervejaria); Breno de Medeiros (Popular Nova); do Cristo Redentor (Fernando Moutinho) e o da ladeira Cunha e Cruz. A segunda etapa da Campanha Nacional de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cinco postos de saúde de Corumbá já disponibilizam as doses da vacina Sabin. A imunização contra a paralisia infantil está disponível nos postos da Nova Corumbá (Paulo Maissato); Ênio Cunha (Cervejaria); Breno de Medeiros (Popular Nova); do Cristo Redentor (Fernando Moutinho) e o da ladeira Cunha e Cruz.
A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil acontecerá no sábado, 13 de agosto. Em Corumbá, a imunização contra a poliomielite atingiu 10.009 crianças na primeira etapa realizada em junho passado, quando a cidade superou a previsão de vacinar 9.253 crianças menores de 5 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar 16 postos de vacinação distribuídos em pontos estratégicos da cidade. No dia, mais de 250 profissionais estarão envolvidos na campanha. Pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças.
Simultaneamente à imunização contra a poliomielite será realizada a Campanha Nacional de Seguimento contra o Sarampo. Todas as crianças de 1 ano a 6 anos, 11 meses e 29 dias deverão ser vacinadas contra o sarampo, mesmo que já tenham sido imunizadas. A meta é imunizar 10.918 crianças.
Postos
As doses no Dia D serão disponibilizadas nas Unidades de Estratégia Saúde da Família Dom Bosco, na alameda Laranjeira s/n, no Dom Bosco; Beira Rio, na Delamare, s/n, no centro; Luiz Fragelli,a na rua Eugênio Cunha, nop Universitário; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora Conceição, no Maria Leite; Vitória Régia, no conjunto Vitória Régia; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, no Cristo Redentor; Kadweus, na Cyríaco de Toledo, bairro Kadwéus; Paulo Maissato, na Cyríaco de Toledo, bairro da Nova Corumbá; São Bartolomeu, na rua Pernambuco, no João de Deus; Humberto Pereira, na Luiz Feitosa Rodrigues, bairro Nossa Senhora de Fátima; Aeroporto, na rua Alan Kardec, bairro Aeroporto; Centro de Saúde da Mulher, na 15 de Novembro, centro; Centro Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, na Ladeira Cunha e Cruz, centro; Ênio Cunha, na alameda Tamengo, na Cervejaria; Breno de Medeiros, na Cyríaco de Toledo, Popular Nova, e um 16º posto que pode ser na Escola Municipal Fernando de Barros ou na Igreja São Vicente, no Popular Velha (a unidade de saúde está em fase final de reforma).
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.