Pular para o conteúdo
Geral

Cinco postos já oferecem vacina contra paralisia infantil em Corumbá

Cinco postos de saúde de Corumbá já disponibilizam as doses da vacina Sabin. A imunização contra a paralisia infantil está disponível nos postos da Nova Corumbá (Paulo Maissato); Ênio Cunha (Cervejaria); Breno de Medeiros (Popular Nova); do Cristo Redentor (Fernando Moutinho) e o da ladeira Cunha e Cruz. A segunda etapa da Campanha Nacional de […]
Arquivo -

Cinco postos de saúde de já disponibilizam as doses da vacina Sabin. A imunização contra a paralisia infantil está disponível nos postos da Nova Corumbá (Paulo Maissato); Ênio Cunha (Cervejaria); Breno de Medeiros (Popular Nova); do Cristo Redentor (Fernando Moutinho) e o da ladeira Cunha e Cruz.

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil acontecerá no sábado, 13 de agosto. Em Corumbá, a imunização contra a poliomielite atingiu 10.009 crianças na primeira etapa realizada em junho passado, quando a cidade superou a previsão de vacinar 9.253 crianças menores de 5 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar 16 postos de vacinação distribuídos em pontos estratégicos da cidade. No dia, mais de 250 profissionais estarão envolvidos na campanha. Pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças.

Simultaneamente à imunização contra a poliomielite será realizada a Campanha Nacional de Seguimento contra o Sarampo. Todas as crianças de 1 ano a 6 anos, 11 meses e 29 dias deverão ser vacinadas contra o sarampo, mesmo que já tenham sido imunizadas. A meta é imunizar 10.918 crianças.

Postos

As doses no Dia D serão disponibilizadas nas Unidades de Estratégia Saúde da Família Dom Bosco, na alameda Laranjeira s/n, no Dom Bosco; Beira Rio, na Delamare, s/n, no centro; Luiz Fragelli,a na rua Eugênio Cunha, nop Universitário; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora Conceição, no Maria Leite; Vitória Régia, no conjunto Vitória Régia; Fernando Moutinho, na rua , no Cristo Redentor; Kadweus, na Cyríaco de Toledo, bairro Kadwéus; Paulo Maissato, na Cyríaco de Toledo, bairro da Nova Corumbá; São Bartolomeu, na rua Pernambuco, no João de Deus; Humberto Pereira, na Luiz Feitosa Rodrigues, bairro Nossa Senhora de Fátima; Aeroporto, na rua Alan Kardec, bairro Aeroporto; Centro de Saúde da Mulher, na 15 de Novembro, centro; Centro Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, na Ladeira Cunha e Cruz, centro; Ênio Cunha, na alameda Tamengo, na Cervejaria; Breno de Medeiros, na Cyríaco de Toledo, Popular Nova, e um 16º posto que pode ser na Escola Municipal Fernando de Barros ou na Igreja São Vicente, no Popular Velha (a unidade de saúde está em fase final de reforma).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados