Caminhões da Bolívia chamam atenção em mudança de indústria que deixa Capital

A Rede Atacadista BateFort comprou o prédio da antiga unidade esmagadora de soja Bunge Alimentos que fica na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. A intenção é levar a estrutura que atualmente funciona na saída para Três Lagoas para o local. Outra novidade e a construção, já em andamento, de uma unidade na saída para São […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Rede Atacadista BateFort comprou o prédio da antiga unidade esmagadora de soja Bunge Alimentos que fica na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. A intenção é levar a estrutura que atualmente funciona na saída para Três Lagoas para o local. Outra novidade e a construção, já em andamento, de uma unidade na saída para São Paulo.

Na tarde desta terça-feira, 2 de Agosto, um comboio de caminhões com placas da Bolívia chamaram a atenção na Avenida Guaicurus, onde funcionava a Bunge. Os veículos foram para a extinta unidade para retirar equipamentos que eram utilizados na fabricação de óleo. O destino do maquinário, conforme um funcionário da multinacional, que não quis se identificar, é Puerto Quijarro (cidade situada na província de Germán Busch, leste do departamento de Santa Cruz, Bolívia).

Segundo o funcionário da Bunge, os equipamentos da antiga unidade Campo Grande começaram a ser retirados há cinco meses.

Bunge

O Midiamasx entrou em contato com a assessoria de imprensa da multinacional, que o seguinte retorno: “A Bunge informa que vendeu os equipamentos da planta esmagadora de soja localizada em Campo Grande (MS) para uma empresa boliviana. As atividades da unidade já haviam sido encerradas em 2009, a maior parte dos colaboradores foi realocada em outras unidades da empresa, e a propriedade (imóvel e terreno) foi vendida no final de 2010.” (Matéria editada as 18h02 para acréscimo de informação).

Conteúdos relacionados