Anatel vai leiloar faixa de frequência para telefonia fixa, móvel e banda larga
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem (5) a proposta do edital do leilão para a faixa de 3,5 gigahertz (Ghz), que será destinada a serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga. A proposta do edital será submetida a consulta pública entre 12 de maio e 27 de junho. Também serão feitas audiências […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem (5) a proposta do edital do leilão para a faixa de 3,5 gigahertz (Ghz), que será destinada a serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga. A proposta do edital será submetida a consulta pública entre 12 de maio e 27 de junho. Também serão feitas audiências públicas em Brasília e São Paulo para debater a minuta. A previsão é de que o leilão ocorra ainda neste ano.
Serão leiloados 545 lotes divididos em duas partes: os lotes de um a nove serão para faixas de 35 megahertz e os restantes serão para as de 10 megahertz. A Anatel também determinou obrigações de cobertura para quem arrematar os lotes de um a nove.
As cidades com mais de 100 mil habitantes e o Distrito Federal devem estar com cobertura total em 24 meses. Para as cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes, as metas serão graduais e a cobertura total deverá ocorrer em 60 meses.
As empresas que arremataram lotes nessa faixa, no leilão realizado pela Anatel em 2003, terão que disputar novamente, nas mesmas condições dos demais concorrentes.
O Conselho Diretor da Anatel também aprovou o ato de concentração da compra da TVA pela Telefônica. O processo estava em análise na agência desde 2007.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.