Sesi lança Programa Atleta do Futuro com 2,4 mil inscritos

Com distribuição de mochilas e animadas apresentações de judô, o Sesi lançou hoje, em cerimônia realizada no Clube do Trabalhador de Campo Grande e, simultaneamente, nas unidades de Corumbá, Dourados e Três Lagoas, o Programa Atleta do Futuro. O trabalho gratuito de inclusão social, que envolve crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com distribuição de mochilas e animadas apresentações de judô, o Sesi lançou hoje, em cerimônia realizada no Clube do Trabalhador de Campo Grande e, simultaneamente, nas unidades de Corumbá, Dourados e Três Lagoas, o Programa Atleta do Futuro.

O trabalho gratuito de inclusão social, que envolve crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade, prioritariamente dependentes de industriários, visa trabalhar com eles os valores do esporte e a prática da atividade física.

O Atleta do Futuro conta com o apoio das indústrias madrinhas, que colaboram com o Programa auxiliando na divulgação dos trabalhos e incentivando os industriários a encaminharem os seus dependentes. Na Capital, o Sesi conta o apoio dos Correios e Semalo, enquanto em Corumbá são as empresas Rio Tinto, Votorantim, MMX, Sanesul e Itaóca Projetos e Construções. Já em Dourados as indústrias madrinhas são Inflex, Angélica Agroenergia e Alimentos Dallas e, em Três Lagoas, são a Brascopper, Cipa Indústria de Produtos de Alimentos, Curtume Três Lagoas, Kid Birigui Calçados e Klin Calçados Infantis.

Em todo o País, o Programa Atleta do Futuro pretende promover ações esportivas, levando cidadania a mais de 83 mil crianças. Criado em 1991 pelo Sesi de São Paulo para formar crianças e jovens de 7 a 17 anos em diferentes modalidades esportivas, o Projeto, em nível nacional, existe desde agosto de 2007, contando com a parceria de 21 Departamentos Regionais e de 229 empresas.

Os interessados em participar do programa põem buscar mais informações nas unidades do Sesi em Campo Grande (67-3325-7646), Corumbá (67-3231-6311), Três Lagoas (67-3521-2557) e Dourados (67-3416-4500) (Com informações da assessoria)

Conteúdos relacionados