Serra: não avalio pesquisa porque cada dia tem um resultado

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, minimizou e preferiu não comentar o resultado da última pesquisa Ibope. No levantamento, o tucano aparece em segundo lugar, com 34% das intenções de voto, abaixo da candidata do PT, Dilma Roussef, que lidera a disputa com 39%. Ele participou na manhã deste sábado (31) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, minimizou e preferiu não comentar o resultado da última pesquisa Ibope. No levantamento, o tucano aparece em segundo lugar, com 34% das intenções de voto, abaixo da candidata do PT, Dilma Roussef, que lidera a disputa com 39%. Ele participou na manhã deste sábado (31) de uma caminhada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em companhia do prefeito da cidade, José Camilo Zito (PSDB).

Serra disse que é favorável aos debates políticos na TV e na internet e afirmou que a exposição nos veículos de imprensa pode ajudar sua candidatura. “Não avalio pesquisa porque cada dia tem um resultado. É um vai e vem. O importante é a campanha e o resultado das urnas”, disse.

Serra participou de um corpo a corpo com moradores do bairro Doutor Laureano, principal reduto eleitoral de Zito. O candidato ouviu pedidos de melhorias na saúde e na educação da região e prometeu criar, se eleito, um instituto do câncer e quatro policlínicas na Baixada Fluminense. Segundo ele, as clinicas terão 25 tipos de especialidades médicas e poderão fazer cerca de 15 mil consultas e até 40 mil exames mensais.

Outra promessa do candidato é construir mais escolas técnicas na cidade para gerar mão de obra para a refinaria da Petrobras em Campos Elíseos, também na Baixada Fluminense. O tucano ouviu reclamações sobre o transporte na cidade. Ele afirmou que pretende transformar o trem urbano em metrô de superfície para interligar a região ao Centro do Rio.

“Isso é possível fazendo obras interligadas ao metrô do Rio. Esse investimento é muito mais barato do que o metrô subterrâneo porque não tem desapropiação. Os trens precisam ser modernizados para ficar mais confortáveis”, concluiu o candidato.

O candidato continua no Rio até o final deste sábado. À tarde, ele participará da inauguração de um comitê de campanha em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. O deputado Fernando Gabeira (PV), que concorre ao governo do Rio, e César Maia (DEM), que disputa uma cadeira no Senado, também vão participar do ato.

Conteúdos relacionados