Senar abre inscrições para cursos gratuitos pela internet
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) recebe até o dia 07 de novembro inscrições para os cursos online oferecidos pela Escola do Pensamento Agropecuário. A Escola do Pensamento Agropecuário é um programa de educação à distância que visa desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes em relação à agropecuária brasileira. Disponibilizado inicialmente somente aos prod…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) recebe até o dia 07 de novembro inscrições para os cursos online oferecidos pela Escola do Pensamento Agropecuário. A Escola do Pensamento Agropecuário é um programa de educação à distância que visa desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes em relação à agropecuária brasileira. Disponibilizado inicialmente somente aos produtores rurais, o programa foi aberto a todos os que buscam contribuir para o embasamento técnico do setor.
A Escola do Pensamento Agropecuário oferece seis cursos com duração que variam entre seis e 12 horas cada um. Os conteúdos serão oferecidos e monitorados pela internet, possibilitando que qualquer pessoa ligada à rede possa ter acesso à formação. Os cursos vão abordar os temas Abastecimento e Renda, Meio Ambiente, Educação e Qualificação Profissional, Trabalho Decente, Pobreza Rural e Direito de Propriedade. O superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, considera que a iniciativa democratiza a educação agropecuária. “Pela internet, o conhecimento está ao alcance de todos. Apesar de ter o foco diretamente no produtor rural, o Senar disponibiliza os cursos para todos os que têm interesse no setor”, enfatiza a dirigente.
Entre os conteúdos abordados nos cursos estão questões relacionadas ao endividamento rural e liberação de crédito, diretrizes para um código florestal compatível com as realidades brasileiras e o modelo de escola para a zona rural brasileira. Também terão enfoque aspectos como noções gerais de direito do trabalho, segurança e saúde do trabalhador rural, falta de proteção social no campo e o direito de propriedade como um fundamento essencial das sociedades democráticas. O superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, salienta que esta é uma oportunidade valiosa de aprimorar os conhecimentos sobre questões fundamentais para a produção agropecuária. “Mato Grosso do Sul está inserido em um projeto de ponta, que vai elevar o entendimento sobre as questões agropecuárias e melhorar o desempenho do setor”, ressalta, observando que a expectativa é de que haja grande participação dos sul-mato-grossenses na iniciativa.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 7 de novembro, pelo endereço www.canaldoprodutor.com.br. Os conteúdos estarão disponíveis 24 horas por dia, sendo que o inscrito terá 30 dias para concluir o curso. Haverá acompanhamento sistemático dos alunos, com tutores preparados para o esclarecimento de dúvidas, tudo via online. Todos os aprovados receberão certificados da CNA. Mais informações podem ser obtidas no site do Canal do Produtor.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.