Projeto “Luz, Câmera, Ação” leva a arte em presídio de Corumbá

Por meio da exibição de documentários, filmes, vídeos educativos e motivacionais, o projeto “Luz, Câmera, Ação” está sendo desenvolvido no Estabelecimento Penal de Corumbá (EPC) com o objetivo de levar informação e cultura aos reeducandos. A iniciativa é realizada em parceria com o Conselho da Comunidade, que doou os equipamentos audiovisuais à unidade penal para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por meio da exibição de documentários, filmes, vídeos educativos e motivacionais, o projeto “Luz, Câmera, Ação” está sendo desenvolvido no Estabelecimento Penal de Corumbá (EPC) com o objetivo de levar informação e cultura aos reeducandos.

A iniciativa é realizada em parceria com o Conselho da Comunidade, que doou os equipamentos audiovisuais à unidade penal para o desenvolvimento do projeto. As atividades são realizadas na sala paradidática ou nos solários dos pavilhões, para que todos os detentos tenham acesso aos filmes.

Segundo o diretor do EPC, Edinaldo Dias Lemos, o “Luz, Câmera, Ação” tem como finalidade explorar diferentes recursos que permitam que o custodiado tenha uma visão ampliada de conteúdos antes abordados apenas por meio de textos, dinâmicas de grupo e palestras.

As psicólogas responsáveis pela iniciativa explicam que a utilização de vídeos cria várias oportunidades e auxilia na ampliação do conhecimento e da cultura, além de favorecem condições para a integração grupal, sensibilização e entretenimento.

O projeto prevê ainda a utilização microfones e do sistema de caixa amplificadora nos corredores para comunicações com os internos, e realização de palestras e apresentação de eventos.

Conteúdos relacionados