Projeto Construindo Liberdade terá segunda etapa

O projeto Construindo Liberdade terá uma segunda etapa este anos. O projeto projeto, desenvolvido pela fundação vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), foi criado para atender cerca de 400 homens e mulheres que cumprem pena em regime semiaberto, aberto e livramento condicional em Campo Grande. Os detentos participaram de curso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto Construindo Liberdade terá uma segunda etapa este anos. O projeto projeto, desenvolvido pela fundação vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), foi criado para atender cerca de 400 homens e mulheres que cumprem pena em regime semiaberto, aberto e livramento condicional em Campo Grande.

Os detentos participaram de curso de pedreiro, carpinteiro, eletricista e pintor com 50 horas de aulas teóricas e 110 horas de aulas práticas. A parte prática foi desenvolvida na construção de algumas unidades do conjunto habitacional Ramez Tebet, executado pela Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades. O projeto tem como objetivo proporcionar a reinserção social dos apenados por meio da qualificação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Dos 275 alunos, entre homens e mulheres que se formaram, cerca de 80% foram inseridos no mercado da construção civil na Capital.

O projeto recebeu o prêmio Selo do Mérito 2009O que é entregue há 11 anos pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) a projetos de habitação popular como forma de estimular e divulgar ações relacionadas à produção de habitação de interesse social, à pesquisa, ao desenvolvimento de novas tecnologias e alternativas de produção com o objetivo de reconhecer as entidades que contribuem para o aperfeiçoamento, a melhoria e a qualidade do ambiente construído destinado à população de baixa renda.

Conteúdos relacionados