População de Corumbá tem maioria jovem e do sexo masculino
Corumbá deve alcançar a marca de 103 mil habitantes neste ano. Esta é a constatação da equipe do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Segundo o levantamento, até o momento, o município possui 102.221 mil moradores, número que pode aumentar após o cálculo dos domicílios fechados levantados nos três últimos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Corumbá deve alcançar a marca de 103 mil habitantes neste ano. Esta é a constatação da equipe do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Segundo o levantamento, até o momento, o município possui 102.221 mil moradores, número que pode aumentar após o cálculo dos domicílios fechados levantados nos três últimos dias de trabalho dos recenseadores. Durante a manhã da sexta-feira (12), uma reunião apresentou os números colhidos durante os meses de pesquisa.
Segundo os Indicadores Gerenciais Municipais do IBGE, já é possível definir a quantidade de pessoas por gênero e faixa etária. Os dados já apurados indicam que Corumbá tem mais homens do que mulheres. São 51.523 do sexo masculino, representando 50,4% da população total. As mulheres totalizam 50.698; 49,6%. A maioria dos habitantes está na faixa de 10 a 19, em ambos dos sexos, totalizando 10% dos moradores em cada gênero.
O percentual de pessoas com mais de 69 anos é de 3,87%. Menor de três anos é de 4,95%. A população recenseada por questionamento do tipo básico totaliza 92.130 mil pessoas e em amostra, mais completo, 10.091 mil. Foram feitos 28.037 questionários, divididos em domicílio particular ocupado (permanente e improvisado) e coletivo com morador. A taxa de crescimento anual no município ficou em 0,66% e, de urbanização, de 0,9%.
Para o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), os números do Censo 2010 vão ajudar a Prefeitura Municipal a definir prioridades para a população. “Foi um trabalho consistente, parceiro e o resultado alcançado está dentro daquilo que prevíamos. Chegaremos a 103 mil, contabilizando os imóveis fechados. A partir destes números, saberemos onde estão estas pessoas, a faixa econômica, quem são. Assim, aplicaremos da melhor forma as políticas públicas para nossa população”, ressaltou.
A data-limite para o morador se recensear vai até o dia 24 deste mês. Nesta etapa, o habitante que não foi contabilizado deve ligar para o número 0800-721-8181 ou acessar o site www.ibge.gov.br. No dia 27 deste mês, o IBGE encerra os levantamentos e entrega os dados para o Tribunal de Contas da União.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.