Orçamento de 2011 pode sofrer ajustes para atender novo presidente
O Orçamento Geral da União de 2011 poderá sofrer alguns ajustes de acordo com as prioridades do presidente eleito hoje (31). “Já temos um diálogo aberto com o Congresso Nacional para que, assim que iniciarmos o período de transição, o novo governo possa solicitar algumas alterações no orçamento. Deixamos margem de recursos para viabilizar os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Orçamento Geral da União de 2011 poderá sofrer alguns ajustes de acordo com as prioridades do presidente eleito hoje (31). “Já temos um diálogo aberto com o Congresso Nacional para que, assim que iniciarmos o período de transição, o novo governo possa solicitar algumas alterações no orçamento. Deixamos margem de recursos para viabilizar os ajustes”, disse o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, à Agência Brasil após votar no bairro Água Verde, em Curitiba.
Segundo ele, isso será feito antes da votação do Orçamento de 2011, previsto para dezembro. Bernardo disse que algumas prioridades orçamentárias deveriam ser mantidas, como aquelas destinadas a manter o ritmo de crescimento, a inflação sob controle e a continuidade de programas de distribuição de renda e inclusão social, pois possibilitam ao mercado interno continuar em expansão, como vêm ocorrendo nos últimos anos.
Como as dotações orçamentárias sempre estão condicionadas às respectivas receitas, o novo governo deve estabelecer metas. “Priorizamos a educação, por exemplo, com a expansão do número de universidades federais, escolas técnicas. Priorizamos a saúde, que não deve apenas ter orçamento, mas também mudanças de gestão por parte dos governos federal, estadual e municipal”, afirmou Paulo Bernardo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.