Lula: governo investiga ligações a eleitor contra Dilma
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o governo está investigando as ligações de telemarketing contra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Segundo ele, as investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal (PF). Lula falou ainda da sua indignação com o nível da campanha, a qual definiu como […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o governo está investigando as ligações de telemarketing contra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Segundo ele, as investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal (PF). Lula falou ainda da sua indignação com o nível da campanha, a qual definiu como “a de mais baixo nível que já viu na vida”.
Questionado sobre o tom mais agressivo da campanha, Lula disse que, se o tom é agressivo, na política, no discurso, faz parte. Mas, que o que está havendo agora é “baixaria”. “O jogador que quer disputar um título mundial não vai ficar rebolando dentro do campo. Ele vai jogar para marcar gol. Ele vai tirar a bola do adversário”, disse Lula, fazendo as comparações habituais com o futebol.
“O que se fala da Dilma é uma coisa impensável, que eu que fui candidato, eu que fui difamado, eu nunca tive coragem de dizer contra meus adversários 10% do que a hipocrisia de uma parte dos tucanos está dizendo da Dilma”, completou o presidente, após solenidade no Palácio do Planalto de apresentação do carro elétrico da Mitsubishi Motors.
O presidente disse ainda que, “se acham que vale a pena fazer uma campanha assim, que o façam”. “O certo é que a Dilma vai ganhar as eleições porque ela representa oportunidade de um governo que fez o Brasil ser mais admirado, ser mais respeitado, gerou mais empregos, investiu mais em educação, em ciência e tecnologia, aumentou o salário, melhorou a qualidade de vida. Vocês jornalistas tiveram mais emprego. É por isso que acho que a Dilma vai ganhar as eleições”, acrescentou.
Questionado se não achava que as acusações na campanha estavam ocorrendo das duas partes, o presidente não respondeu. Ele criticou ainda as promessas que o candidato tucano José Serra está fazendo na área econômica, pois, segundo Lula, ele não vai cumpri-las. Segundo o presidente, Serra deveria dizer exatamente o que ele quer fazer na política econômica.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.