Futuro de Murilo Zauith será discutido em reunião do blocão

Nos próximos dias, o BDR (Bloco Democrático Reformista) composto por PSDB, DEM e PPS fará uma reunião interna para decidir o futuro político do vice-governador Murilo Zauith, presidente regional do DEM. Ele é pré-candidato ao Senado, mas tem sido aconselhado a partir para outro projeto político dada a dificuldade de se eleger tendo o senador […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nos próximos dias, o BDR (Bloco Democrático Reformista) composto por PSDB, DEM e PPS fará uma reunião interna para decidir o futuro político do vice-governador Murilo Zauith, presidente regional do DEM. Ele é pré-candidato ao Senado, mas tem sido aconselhado a partir para outro projeto político dada a dificuldade de se eleger tendo o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) como adversários.

O presidente regional do PSDB deputado estadual, Reinaldo Azambuja, que confirmou a reunião disse que até agora, Murilo se mantém firme no propósito de concorrer ao Senado. “Mas ele é que vai avaliar a decisão depende dele”, disse.

Nesta semana, o governador André Puccinelli (PMDB) reiterou que quer Murilo concorrendo ao Senado em sua chapa. “Mas, o Murilo quer saber se os 27 deputados do PMDB estarão com ele tanto quanto estarão com Waldemir Moka”, informou Azambuja.

Há suspeitas de que parte dos prefeitos devam apoiar Delcídio do Amaral o que tornaria a disputa para Murilo ainda mais difícil. Por outro lado, Azambuja afirma que caso realmente queira fechar aliança com o BDR ainda está em tempo de André manter Murilo na vaga de vice. Ocorre que a vaga já foi oferecida à prefeita de Três Lagoas Simone Tebet (PMDB) e André não está disposto a fazer a troca.

“Mas, por enquanto nada está fechado. Ele ainda pode fazer a mudança se quiser”, avalia Azambuja. O governador ainda aguarda Simone confirmar se aceita ou não participar da chapa majoritária. Porém, André disse querer manter Dourados, município de Murilo, na composição.

“Quero fazer Justiça a Dourados. No ano passado, em setembro ou outubro, o município fez um movimento solicitando a vaga ao Senado (…) Nós achamos razoável. Tem uma vaga reservada para Dourados que é o Senado. Eu fui a Dourados e perante a todos lá disse que o Murilo só não será candidato se não quiser”, reafirmou o governador durante entrevista coletiva,nesta semana.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados