FGV: preços de pescados sobem acima da inflação
Na semana da Páscoa, os preços dos pescados frescos estão acima da inflação média do varejo. Levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) feito a partir de uma lista de 11 tipos de peixe mais consumidos pela população mostrou que, na terceira quadrissemana de março, os preços dos pescados subiram, em média, 2,77% – sendo que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na semana da Páscoa, os preços dos pescados frescos estão acima da inflação média do varejo. Levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) feito a partir de uma lista de 11 tipos de peixe mais consumidos pela população mostrou que, na terceira quadrissemana de março, os preços dos pescados subiram, em média, 2,77% – sendo que a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) avançou 0,87% no mesmo período.
Em comunicado, a FGV informou que os preços dos diversos tipos de pescado que integram a lista de produtos monitorados pela pesquisa diária do IPC da fundação evoluíram durante a quaresma, e chegaram em alta à Páscoa. Após o carnaval, o consumidor começou a verificar aumentos nos preços de alguns itens, segundo a instituição.
De acordo com a pesquisa da fundação, um dos destaques de aumentos de preços foi a pescadinha, com alta de 25,16% na terceira quadrissemana de março, seguida por surubim/pintado (8,76%); merluza (8,49%) e corvina (4,61%). Já os peixes que subiram menos de preço, no período, foram salmão (1,31%); dourada (2,20%); e arraia (2,26%).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.