Estudante é atropelada na saída da escola em Campo Grande

Uma adolescente de 12 anos foi atropelada por uma motocicleta na saída da escola no bairro Maria Aparecida Pedrossian, na manhã desta quinta-feira (25) em Campo Grande. Maria Eduarda Souza Henrique sofreu um entorse no pé quando cruzava a rua Orlando Daroz, na altura do centro comunitário do bairro. Já o condutor Diógenes Dedé, 43 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma adolescente de 12 anos foi atropelada por uma motocicleta na saída da escola no bairro Maria Aparecida Pedrossian, na manhã desta quinta-feira (25) em Campo Grande. Maria Eduarda Souza Henrique sofreu um entorse no pé quando cruzava a rua Orlando Daroz, na altura do centro comunitário do bairro. Já o condutor Diógenes Dedé, 43 anos, bateu o peito contra o guidão e caiu do veículo.

Os dois foram atendidos pelos motossocorristas do Corpo de Bombeiros, e a menina foi encaminhada ao posto de saúde da Vila Almeida para fazer exames médicos. Testemunhas afirmaram que Maria Eduarda distraiu-se com as amigas enquanto atravessava a rua, e por isso não teria visto a motocicleta.

A rua Orlando Daroz, uma das principais do bairro, tem registrado constantemente casos de atropelamento. O presidente da associação comunitária, professor Janio Batista de Macedo, relata que todos os dias cerca de 1,6 mil estudantes transitam pelo local, mas muitos ignoram as calçadas e invadem a pista. Além disso, o crescente fluxo de veículos no bairro potencializa as chances de acidentes.

Jânio disse que já procurou a Agência Municipal de Transporte e Trânsito para pedir uma solução ao local. “Queremos uma lombada ou uma faixa de pedestres aqui, e melhoria na sinalização nas esquinas”, afirmou o presidente.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados