Pelo segundo ano consecutivo a escritora naviraiense Divina Célia Garcia, vai concorrer ao prêmio sentidos, iniciativa da revista e site do mesmo nome juntamente, com editoras e órgãos que representam deficientes físicos.

Na primeira etapa mais de 700 trabalhos foram inscritos em seis categorias e só 18, três de cada área, foram selecionados para a fase final.

A obra, na categoria literatura, apresentada por Divina Célia, que é paraplégica, é o resultado de oito livros por ela já publicados. Ela fez a opção pela carreira literária, ainda da década de 90, segundo ela para enfrentar os desafios e a conquista da independência.

Essa é a terceira edição do prêmio, cuja final acontecerá no próximo dia 30, no memorial da América latina, em São Paulo. Os três finalistas de cada categoria foram escolhidos por uma comissão julgadora que avaliou o conjunto de suas conquistas, obras e realizações.

O prêmio objetiva divulgar e reconhecer as historias de superação de pessoas com deficiência e mostrar sua realizações em prol da inclusão social e econômica.

Para ganhar o prêmio, Divina que é a única concorrente Sul Mato-grossense, depende do apoio das pessoas. O voto pode ser dado através do site www.sentidos.com.br, lá aparecerá um link denominado júri popular e o participante deverá clicar na categoria literatura e no nome Divina Célia Garcia. A escritora se mostra feliz com a classificação, mas conta com o apoio de todos. “O voto de cada um será importante para esta conquista” diz.