Em jogo de 9 gols, Corumbaense vence o Campo Grande

Não foi nada fácil, mas o Corumbaense venceu o Campo Grande por 5 a 4 e segue com chances de título na Copa Pantanal MS de Futebol. Jogando no estádio Olho do Furacão, o time da casa abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Adriano, cobrando pênalti cometido pelo zagueiro Chicago. Dois […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Não foi nada fácil, mas o Corumbaense venceu o Campo Grande por 5 a 4 e segue com chances de título na Copa Pantanal MS de Futebol. Jogando no estádio Olho do Furacão, o time da casa abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Adriano, cobrando pênalti cometido pelo zagueiro Chicago. Dois minutos depois, o defensor do alvinegro pantaneiro se redimiu e deixou tudo igual.

A virada veio aos 41 minutos, com Giga, em uma bela cobrança de falta no ângulo esquerdo do goleiro adversário. Logo no início do segundo tempo, Alex Cruz desencantou e ampliou para 3 a 1. O que parecia ser o início de uma goleada, tomou rumo inverso quando Adriano, aos 6 minutos, fez o segundo dele e do Campo Grande. Mas o Carijó da Avenida novamente não deu chance para o adversário crescer na partida e, aos 9 minutos, Alex Cruz, em tarde inspirada, fez o quarto num chute forte, de fora da área, que morreu no ângulo direito do arqueiro Valdez.

Sem se abater, o time da Capital fez seu terceiro gol aos 11 minutos, com Renan. O atacante aproveitou um vacilo da zaga e colocou fogo na partida. Três minutos mais tarde, Wellington marcou para o Campo Grande, mas o árbitro Ernani Thomaz da Silva assinalou impedimento do atleta e anulou a jogada.

Aos 23, o atacante Alex Cruz fez mais um, desta vez de cabeça. Com o placar praticamente definido, o alvinegro passou a administrar o jogo e ainda criou algumas boas oportunidades de ampliar o marcador. Só que quem marcou foi o adversário. De novo, Adriano diminuiu a diferença aos 43 da etapa complementar. Final: Corumbaense 5 x 4 Campo Grande.

Ao final da partida, o goleiro Rodolfo comentou o placar. “O time relaxou no segundo tempo, o que é até normal. Houve um pouco de desatenção e sofremos os 3 gols. Só que quando jogarmos contra um time de qualidade maior que o Campo Grande, isso não pode acontecer”, analisou o camisa 1.

Para o técnico Cláudio Mineiro, a quantidade de gols foi reflexo da postura que as duas equipes tiveram em campo. “Viemos em busca dos três pontos e conseguimos. Os dois times jogaram para frente e possibilitaram o contra-ataque. Mas os 3 gols que sofremos no segundo tempo foram de falhas nossas. Nenhum deles foi uma jogada construída”, afirmou.

O elenco se reapresenta ao treinador na tarde desta sexta-feira, quando começa a se preparar para enfrentar o Cene, no próximo dia 28. “Agora vamos trabalhar nesta semana para corrigir estes erros e vencer os jogos que faremos em casa. Estamos devendo uma boa apresentação para nossa torcida e vamos, nestes 3 jogos finais, fechar com chave de ouro”, completou o técnico.

Com a vitória, o Carijó da Avenida chegou aos 9 pontos e se mantém em terceiro na Copinha. O líder é o Cene, que na quarta-feira venceu a Portuguesa por 4 a 1 e chegou aos 13. O Maracaju, que folgou, tem 10 e aparece em segundo. Neste sábado, os dois times se enfrentam no Olho do Furacão às 16 horas. O Corumbaense torce para um empate.

Conteúdos relacionados