ELEIÇÕES 2010: Votação para presidente do Brasil já foi encerrada em cinco países

A votação para o cargo de presidente do Brasil já foi encerrada em cinco países neste domingo (3). As urnas na China, no Japão, na Nova Zelândia, na Austrália e em Cingapura já foram fechadas, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, que é quem administra as eleições no exterior. Segundo o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A votação para o cargo de presidente do Brasil já foi encerrada em cinco países neste domingo (3). As urnas na China, no Japão, na Nova Zelândia, na Austrália e em Cingapura já foram fechadas, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, que é quem administra as eleições no exterior. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 200.392 eleitores residem no exterior e requereram a transferência do título eleitoral para estes países, estando assim aptos a votar.

O número de brasileiros aptos a votar no exterior é maior do que nas eleições anteriores. Em 2006, foram 86.360 eleitores. Em 2002, foram 69.937 eleitores.

 O eleitor que se cadastrou para votar no exterior e não estiver no país informado no dia da eleição deverá também justificar o voto. Se não votar nem justificar ele estará sujeito às mesmas penalidades dos eleitores que residem no Brasil.

Segundo o TRE-DF, 11.827 eleitores se cadastraram para votar no Japão, 1.980 na Austrália, 501 na Nova Zelândia, 498 na China e 303 em Cingapura. O TRE-DF não soube informar quantos eleitores compareceram para votar.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados