Dourados e Corumbá sediam palestra sobre sustentabilidade empresarial
O Sesi realiza nesta terça-feira (09) e quarta-feira (10) palestra sobre sustentabilidade empresarial, com o tema “Compromisso das Indústrias para a Sociedade Sustentável”, nas cidades de Dourados e Corumbá, respectivamente, com o consultor Vitor Seravalli. Na cidade de Dourados, o evento será realizado a partir das 19 horas desta terça-feira no auditório do Sesi, que […]
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O Sesi realiza nesta terça-feira (09) e quarta-feira (10) palestra sobre sustentabilidade empresarial, com o tema “Compromisso das Indústrias para a Sociedade Sustentável”, nas cidades de Dourados e Corumbá, respectivamente, com o consultor Vitor Seravalli. Na cidade de Dourados, o evento será realizado a partir das 19 horas desta terça-feira no auditório do Sesi, que fica na Rua Waldomiro de Souza, 290, Vila Industrial, enquanto em Corumbá será a partir das 19h30 desta quarta-feira no auditório do Sesi, localizado na Avenida Nossa Senhora da Candelária, 1.555, Bairro Maria Leite.
Em ambas as cidades, antes da palestra de Vitor Seravalli, serão apresentados cases de sucessos na questão de sustentabilidade empresarial, sendo que em Dourados será mostrado o exemplo da Inflex Indústria e Comércio de Embalagens pelo gerente-administrativo Cesar Augusto Scheide, enquanto em Corumbá terá o case da Vale detalhado pela analista de comunicação máster Letícia Franco de Oliveira. De acordo com a responsável pelo evento, Valéria Pereira, eventos semelhantes já foram realizados em Campo Grande e Três Lagoas e visam proporcionar diferentes formas de aprendizado, intercâmbio e troca de experiências, buscando aprofundar temas para o desenvolvimento sustentável e identificar as boas práticas empresariais.
Nas palestras promovidas na Capital e Três Lagoas, o consultor Vitor Seravalli destacou que a relação da empresa com seu público de interesse traz sustentabilidade. “A responsabilidade social tem de integrar o planejamento da empresa e, com certeza, interfere no ciclo de vida dela. Historicamente vemos que o empresário entende essa prática como doação de material ou recurso financeiro, mas é preciso entender a responsabilidade social tem um conceito muito mais amplo e pode ser um elemento para obtenção de mais negócios”, defendeu.
Ele completou ainda que essas ações devem ser entendidas como um investimento, para obtenção de retorno financeiro, mas que é preciso pensar também de que forma essas ações vão impactar a comunidade e contribuir para sua evolução. “A empresa precisa manter um bom relacionamento com o meio ambiente, comunidade local, funcionários, governo, acionistas, clientes, consumidores, fornecedores e ONGs. Fortalecendo cada uma dessas linhas a empresa consegue tornar-se sustentável”, concluiu.
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