Dilma teria pedido a Zeca que contrate Duda como marqueteiro
A ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, pré-candidata a presidente pelo PT, teria pedido ao ex-governador Zeca do PT pré-candidato ao governo do Estado que contrate o publicitário Duda Mendonça como marqueteiro de sua campanha eleitoral. A informação está sendo veiculada pelo portal noticioso iG. A matéria informa que Dilma estaria influenciando políticos ligados ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, pré-candidata a presidente pelo PT, teria pedido ao ex-governador Zeca do PT pré-candidato ao governo do Estado que contrate o publicitário Duda Mendonça como marqueteiro de sua campanha eleitoral. A informação está sendo veiculada pelo portal noticioso iG.
A matéria informa que Dilma estaria influenciando políticos ligados ao governo Lula a contratar os serviços do marqueteiro. O iG apurou que Dilma indicou Duda a alguns candidatos ou pré-candidatos, entre eles Zeca do PT.
Os petistas de Mato Grosso do Sul tinham informado ao Midiamax que Zeca buscava um “prata-da-casa” para o marketing da sua campanha. O ex-governador pretende fazer uma campanha local “colada” na de Dilma.
O GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), formado por articuladores da campanha e coordenado pelo presidente regional do PT, Marcus Garcia, ainda vai se organizador para definir a equipe de mídia e marketing de TV.
Além de Zeca quem também recebeu o chamado de Dilma foi o senador Gim Argello (PTB-DF), tido como conselheiro da ministra. Gim marcou para esta semana uma conversa com Duda Mendonça, no Rio de Janeiro, para discutirem preços de projetos para a sua candidatura ao governo do Distrito Federal.
Ao senador, Dilma disse que “Duda é muito bom” e sugeriu sua contratação porque ele “é do ramo”. O senador já conversava com outro marqueteiro, a quem avisou que não poderá recusar o pedido da ministra. Dilma também indicou Duda para a atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB). Roseana e Duda Mendonça discutem neste momento a possibilidade de fechar um contrato para sua campanha de reeleição.
A equipe da filha do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) informou ao iG que ela ainda está avaliando os serviços do marqueteiro, mas nada foi fechado ainda.
A ministra Dilma Rousseff queria o marqueteiro Duda Mendonça na sua campanha à Presidência, mas Lula defendia a contratação de João Santana, com quem o PT acabou fechando contrato. Numa tentativa de reverter a decisão do partido, Duda tentou convencer a ministra pelas beiradas.
Mandou para a pré-candidata, no final do ano passado, jingles de sua autoria, que a encantaram, mas não foram suficientes para o presidente Lula voltar atrás. Um deles é um jogo de palavras com a música do cantor Zeca Pagodinho, intitulada “Deixa a vida me levar”. Na versão, quem leva não é a vida, mas Dilma. “Deixa a Dilma me levar” foi puxada pela senadora Ideli Salvatti, em Santa Catarina, durante comemoração do seu aniversário no IV Congresso Estadual do PT.
A disputa entre os dois marqueteiros foi acompanhada com interesse no meio político, pois colocava em cantos opostos dois ex-sócios. Durante dez anos, Santana e Duda atuaram juntos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.