Dilma monsta estratégia para atacar imagem de Serra como gestor

O comando da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência prepara estratégia para desconstruir o discurso de bom gestor do adversário do PSDB, José Serra. A ideia é explorar a velha tática do medo de mudança e apontar “pontos fracos” do tucano como ministro da Saúde e do Planejamento, governador e prefeito de São Paulo. […]

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O comando da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência prepara estratégia para desconstruir o discurso de bom gestor do adversário do PSDB, José Serra. A ideia é explorar a velha tática do medo de mudança e apontar “pontos fracos” do tucano como ministro da Saúde e do Planejamento, governador e prefeito de São Paulo. Os programas sociais desenvolvidos pelo tucano estão na mira do PT.

Em reuniões realizadas ao longo da semana, a equipe de Dilma chegou à conclusão de que o melhor momento para pôr em prática a estratégia será no debate da TV Bandeirantes, em 5 de agosto. Ex-ministra da Casa Civil, Dilma vai jogar os holofotes sobre o Bolsa-Família e a segurança pública.

Na avaliação do comitê petista, os programas sociais representam para Serra, na atual disputa, o mesmo problema que as privatizações representaram para o então candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) – hoje postulante ao governo paulista – na eleição de 2006.

 Dilma, numa referência à promessa do rival, afirmou:

– Eu acho impossível Serra dobrar o Bolsa-Família. Aliás, no período em que ele foi governador, o programa Renda Cidadã diminuiu.

A candidata do PT tem números na ponta da língua para atacar Serra e repete como mantra que “quando o PSDB pôde mais, fez menos”. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, insistiu:

– Serra promete o que ele não fez e vamos apresentar esse contraponto na campanha.

 

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