Délia Razuk acredita que Dourados tem 210 mil habitantes e contesta resultado de censo
A prefeita interina de Dourados, Délia Razuk (PMDB), contestou os resultados do Censo 2010 para a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeita interina de Dourados, Délia Razuk (PMDB), contestou os resultados do Censo 2010 para a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
A prefeita interina de Dourados, Délia Razuk (PMDB), contestou os resultados do Censo 2010 para a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Segundo ela, os números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística) que apontam uma população de 191.638 habitantes, são incorretos.
Délia estima em 210 mil pessoas a população atual de Dourados, e já determinou a realização de um “recadastramento paralelo” confirmar os dados e, segundo ela, atender as pessoas que não receberam a visita dos recenseadores.
A partir das 13h desta segunda-feira dois Postos de Recadastramento estarão funcionando, sendo um na Prefeitura e outro na sede da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).
Délia disse que a cidade acaba perdendo recursos federais e pontos na hora de apresentação de projetos nos ministérios e outros organismos governamentais por causa do número de habitantes. Ela alega que somente de estudantes universitários Dourados tem uma população de cerca de vinte mil pessoas.
A prefeita disse que muitas pessoas reclamaram que não foram ouvidas pelos recenseadores enquanto outras estavam ausentes da cidade e não foram chamadas para um segundo encontro com os funcionários do IBGE.
O secretário de Comunicação Clóvis de Oliveira disse que muitas pessoas procuraram a Prefeitura para dizer que não receberam a vista dos recenseadores. Com a instalação dos dois postos de recadastramento, segundo Clóvis, estas pessoas poderão incluir seus dados.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.