Délia Razuk acredita que Dourados tem 210 mil habitantes e contesta resultado de censo

A prefeita interina de Dourados, Délia Razuk (PMDB), contestou os resultados do Censo 2010 para a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeita interina de Dourados, Délia Razuk (PMDB), contestou os resultados do Censo 2010 para a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

A prefeita interina de Dourados, Délia Razuk (PMDB), contestou os resultados do Censo 2010 para a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Segundo ela, os números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística) que apontam uma população de 191.638 habitantes, são incorretos.

Délia estima em 210 mil pessoas a população atual de Dourados, e já determinou a realização de um “recadastramento paralelo” confirmar os dados e, segundo ela, atender as pessoas que não receberam a visita dos recenseadores.

A partir das 13h desta segunda-feira dois Postos de Recadastramento estarão funcionando, sendo um na Prefeitura e outro na sede da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Délia disse que a cidade acaba perdendo recursos federais e pontos na hora de apresentação de projetos nos ministérios e outros organismos governamentais por causa do número de habitantes. Ela alega que somente de estudantes universitários Dourados tem uma população de cerca de vinte mil pessoas.

A prefeita disse que muitas pessoas reclamaram que não foram ouvidas pelos recenseadores enquanto outras estavam ausentes da cidade e não foram chamadas para um segundo encontro com os funcionários do IBGE.

O secretário de Comunicação Clóvis de Oliveira disse que muitas pessoas procuraram a Prefeitura para dizer que não receberam a vista dos recenseadores. Com a instalação dos dois postos de recadastramento, segundo Clóvis, estas pessoas poderão incluir seus dados.

Conteúdos relacionados